Podemos realiza primeira reunião de 2022
- Vilmar Bueno, o ESPETO
- 28 de jan. de 2022
- 2 min de leitura

São Bento do Sul
O presidente do Podemos de São Bento do Sul, Antonio Marcos Jantsch, comandou ontem na Churrascaria Búfalo Branco, a primeira reunião presencial do partido. Na ocasião, contou com a participação de representantes de Mafra, Joinville e de Blumenau, além de filiados e simpatizantes. Na mesma ocasião, foi entregue um pedido de emenda parlamentar da parte do prefeito Tomazini, de R$ 1 milhão, para pavimentação em várias ruas da cidade.

Entre eles o suplente de vereador, Rodrigo Vargas do PP, e da presidente da Câmara de São Bento do Sul, Carla Hofmann – PSD. O secretário da administração do governo Tomazini, filiado do Podemos, Maykel Laube, também marcou presença. Bem como, a presidente do Podemos Mulher, Andressa Hack Richter e do Podemos Jovem, Danil Komert.
Da prefeitura de Mafra, se fizeram presentes o assessor de comunicação, Celso Cardoso e o diretor de ouvidoria, Nereu Martins Carvalho. E de Blumenau, o secretário de comunicação, André Espezim e o delegado Egídio Ferrari. Além da presença ilustre do deputado federal, advogado Rodrigo Coelho de Joinville. Celso falou sobre a gestão do prefeito Emerson Maas, dizendo "que uma administração voltada ao povo".
Na oportunidade, o presidente Marco Antônio, fez questão de ressaltar que o partido foge à regra dos partidos tradicionais. Falou ainda, que o Podemos vem se diferenciando pela forma livre e democrática de se fazer política, “e a prova disso é que o partido se tornou uma opção viável, e que poderá eleger, presidente, o juiz Sérgio Moro, além de senador e deputados federal e estadual em Santa Catarina, bem como, a oportunidade de lançar em São Bento do Sul, candidato a prefeito e uma chapa forte de vereadores em 2024.
Já o deputado Coelho, falando sobre as eleições deste ano, falou que o partido já tem candidato a governador – o prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício de Oliveira, e ao senado com Paulinho Bornhausen. "E claro, a presidente com Sérgio Moro.
Atualmente, só em Blumenau, o partido, com o apoio do prefeito, Mário Hildebrandt, tem na legenda, o recém filiado, Jean Kuhlmann, e ainda o atual deputado Laércio Schuster, que deve trocar o PSB pelo Podemos. Não esquecendo do delegado Egídio Ferrari que deve concorrer a deputado federal, e André Espezim, a deputado estadual. “E temos condições de eleger pelo menos três deputados estaduais e dois federais”, ressaltou Rodrigo Coelho.
Coelho ainda falou sobre o trabalho realizado pela fundaçao do partido - https://fundacaopodemos.org.br/


Emenda
Aproveitando a presença do deputado Rodrigo Coelho, o secretário de administração, filiado do Podemos, Maykel Laube, entregou um ofício e o projeto de emenda parlamentar, solicitada pelo prefeito Tomazini, de uma verba de R$ 1 milhão para obras de pavimentação em várias ruas da cidade, pricipalmente do Bairro Progresso. Antônio Marcos e Carla também reforçaram o pedido da emenda.