top of page
  • Foto do escritorVilmar Bueno, o ESPETO

Plano de trabalho finalizado para recuperar a Rua Jaraguá do Sul



São Bento do Sul

O plano de trabalho para recuperação da rua Jaraguá do Sul foi concluído. De acordo com a Defesa Civil Municipal, as ações já foram inseridas no Sistema Integrado de Informações sobre Desastres (S2iD), do Governo Federal, e agora, a Prefeitura aguarda a resposta da União bem como os recursos, para iniciar os trabalhos de reconstrução da via.

Conforme explicou o diretor do departamento da Defesa Civil, Vilmar Kravec, o plano foi elaborado em sete etapas. “O projeto de estabilização da encosta foi finalizado pelo município. Ele consiste em serviços preliminares, terraplanagem, drenagem, estrutura de contenção e outros passos, contabilizando o orçamento em R$ 1,4 milhão”, disse Kravec.


Agora, o plano será analisado pela Defesa Civil Nacional e com base nas informações enviadas, a equipe técnica avalia as metas e os valores solicitados. Com a aprovação, é publicada portaria no Diário Oficial da União com o recurso disponível para o município.

O plano foi elaborado pela Defesa Civil Municipal, Secretaria de Planejamento e Urbanismo e Defesa Civil do Estado.

Novas residências - Um segundo plano de trabalho será formalizado para a captação de recursos, contemplando a construção de novas residências para as famílias da área de risco.

A rua Jaraguá do Sul fica localizada no bairro 25 de Julho e em junho, a via precisou ser interditada por conta dos deslizamentos de terra. O local segue sendo constantemente monitorado pela Defesa Civil.


Comments


bottom of page