top of page
  • Foto do escritorVilmar Bueno, o ESPETO

Plano de ação contra a dengue nas Escolas



São Bento do Sul

A Prefeitura de São Bento do Sul, em parceria com a Secretaria de Educação e a Vigilância Epidemiológica, lançou um plano de ação para prevenção da dengue nas unidades escolares do município. O objetivo é incentivar ações de educação em saúde e atualizar conhecimentos sobre o combate à dengue em toda a comunidade escolar.

O prefeito Antonio Tomazini ressaltou que cada unidade elaborou seu próprio plano de ação, definindo as medidas diárias de limpeza e busca por focos do mosquito. "Uma comunidade escolar consciente e mobilizada é necessária para lidar com a dengue. Juntos com os professores, alunos, familiares, profissionais da educação e saúde, conseguiremos combater a dengue em nossa cidade”, afirmou Tomazini.

O secretário de Educação, Josias Terres, destacou a importância da iniciativa.  "Esta ação visa incentivar crianças e adolescentes sobre os cuidados e os perigos que esta doença infecciosa transmitida pelo mosquito Aedes aegypti pode causar. Todos os alunos receberam orientações sobre o mosquito transmissor, realizando atividades teóricas e práticas de combate e prevenção”, explicou.

Através da utilização do plano de ação se busca que toda a população mantenha suas casas e quintais sem reservatórios que possam acumular água e conheça os sintomas e riscos que a dengue apresenta para a saúde. “Sensibilizar e levar conhecimento é fundamental para que as crianças se tornem multiplicadores em suas famílias”, finaliza Josias.

 

Assessoria de Imprensa

Prefeitura de São Bento do Sul 

Comments


bottom of page