top of page

Penha dá início ao mutirão de cirurgias dentárias

  • Foto do escritor: Vilmar Bueno, o ESPETO
    Vilmar Bueno, o ESPETO
  • 28 de out.
  • 1 min de leitura
ree

Começou nesta quinta-feira (23), o mutirão de cirurgias dentárias para retirada de sisos. No primeiro dia, foram removidos 17 dentes de siso. A ação ocorrerá semanalmente na Unidade Básica de Saúde Central até o fim do ano, com previsão de alcançar 80 pacientes da fila de espera.


O mutirão vai concentrar as cirurgias na UBS Central e é realizado por meio de serviço voluntário de profissionais dentistas. “O mutirão não tem custo nenhum para o município, valorizando os profissionais e trazendo mais benefícios para a comunidade”, esclarece o secretário de Saúde, Nestor Felipe da Luz.

O serviço será prestado pelo cirurgião-dentista Daniel Reis, acompanhado de alunos da FACOP (Faculdade do Centro Oeste Paulista), de Navegantes: “Hoje iniciamos de forma voluntária, realizando as cirurgias pelo SUS e fazendo um aprendizado com os alunos latino-americanos que vem fazer especialização nos hospitais e unidades de saúde de forma voluntária aos municípios”.


O trabalho voluntário será prestado dentro das diretrizes da Lei N° 3581/2025, instituída em setembro no município para fomentar ações voluntárias de cidadania e envolvimento comunitário. “Isso agrega não somente a odontologia. Estamos portas abertas para receber outros profissionais de demais áreas que tiverem vontade e oportunidade”, esclarece o dentista e coordenador de Saúde Bucal, Jaison de Oliveira.

© Copyright 2017-2025 | Blog do Espeto | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por

bottom of page