top of page
  • Foto do escritorVilmar Bueno, o ESPETO

Patrick Vicente explica as razões para a troca de cargo



São Bento do Sul

Hoje pela manhã Patrick Vicente explicou ao blogdoespeto, as razões pela troca do cargo, onde ele deixou a secretaria de administração, e assumiu a assessoria jurídica, numa troca com o então assessor jurídico, Heráclio Steinbach, que por sua vez assumiu a administração. Explicou ainda os reais fatos.

Segundo Patrick, essa decisão já estava prevista desde o início do mandato, pelo prefeito Tomazini e pelo vice Dr. Tirso.

A informação repassada ao blog pelo próprio Patrick, se deve pelo fato de que sua mãe, Geovana Frank Rodrigues Vicente, que é a diretora da Associação de Pais e Amigos dos Autistas – AMA de São Bento do Sul, e que deve continuar na direção da entidade, mas agora como cargo comissionado, já que se aposentou como professora da APAE. “E se precisar assumir outro cargo ou função, sempre estarei á disposição do prefeito”, ressalta Patrick.

E isso caracterizaria nepotismo, se Patrick continuasse no primeiro escalão. Geovana possui cursos de especialização na área de cuidados dos autistas.

Hoje a entidade possui mais de 70 pessoas sendo atendidas, o Centro Municipal de Atendimento Educacional Especializado para Autismo Professora Maria Celeste Novack, fica localizado no Bairro Serra Alta, e oferece diversas atividades para quem possui o transtorno. São aulas de música, de artes plásticas, educação física e atendimento com especialistas. Ao todo, são 15 profissionais envolvidos no trabalho diário.

Para compor a equipe multidisciplinar, profissionais de diferentes áreas integram o grupo, como psicóloga e fonoaudióloga cedidas pela Secretaria de Saúde, assistente social cedida pela Secretaria de Assistência Social, além de professores, auxiliares de serviços, atendentes educativos, diretora e motorista de transporte escolar mantidos pela Secretaria de Educação.


Texto e foto: Vilmar Bueno Espeto

Comments


bottom of page