FOTO: ANNA CAROLINA AZÊDO / JORNAL A GAZETA
São Bento do Sul
Uma criança teve o nariz e dentes quebrados após a estrutura de um brinquedo de parquinho cair sobre ela em São Bento do Sul, no Planalto Norte de Santa Catarina. O caso aconteceu na tarde desta quarta-feira (8).
Segundo a prefeitura, a criança foi atingida pelo suporte de madeira que segura o balanço. O parquinho fica localizado no bairro Serra Alta.
A vítima foi encaminhada ao hospital, medicada e passou por exames após o ocorrido. Segundo a prefeitura, o município vem acompanhando o caso e garantindo suporte à família.
Após o ocorrido, a Defesa Civil do município interditou o parque de Serra Alta, sob a alegação de que não apresenta condições de uso.
O órgão afirmou ainda que começou um trabalho de pente-fino em todos os parques do município. Disse ainda que serão feitas vistorias em escolas públicas e privadas para verificar a situação dos equipamentos.
“Vamos vistoriar todos os parquinhos e, se mais algum tiver que ser interditado, vamos fazer para garantir a segurança das crianças”, garantiu o diretor da Defesa Civil do município, engenheiro Marcelo Milla. Fonte: ND
Vistoria nos parques infantis
Devido a um acidente ocorrido na quarta-feira (8), no bairro Serra Alta, quando uma criança ficou machucada após parte da estrutura de um parquinho infantil cair sobre ela, a Defesa Civil de São Bento do Sul iniciou um trabalho de pente-fino em todos os parques existentes no município. Inclusive serão feitas vistorias em escolas públicas e privadas para verificar a situação dos equipamentos.
No caso do parquinho de Serra Alta, o diretor da Defesa Civil, engenheiro Marcelo Milla, disse que o local não apresenta mais condições de uso e foi interditado. Em relação às escolas municipais, ele não acredita que possam existir problemas sérios, pois até o ano passado ele atuava na Secretaria de Educação e diversos investimentos em brinquedos de plástico, e não mais em madeira, foram realizados. "Mas vamos vistoriar todos os parquinhos e se mais algum tiver que ser interditado, vamos fazer para garantir a segurança das crianças", disse.
No caso da criança que se machucou em Serra Alta, ela precisou ser medicada e passou por exames. A Prefeitura vem acompanhando o caso e garantindo o suporte à família.
Fonte: Assessoria de imprensa - PMSBS
Comentários