top of page

Panfletos são distribuídos em blitz educativa de combate à dengue em São Bento do Sul

  • Foto do escritor: Vilmar Bueno, o ESPETO
    Vilmar Bueno, o ESPETO
  • há 6 minutos
  • 1 min de leitura

A Prefeitura de São Bento do Sul, por meio da equipe de Endemias da Secretaria de Saúde, realizou nesta quarta-feira (18) mais uma blitz educativa de combate à dengue no município. A ação teve como foco reforçar a conscientização da população sobre a importância da prevenção e eliminação de criadouros do mosquito transmissor da doença.

Durante a mobilização, aproximadamente mil panfletos informativos foram distribuídos à comunidade. O material orienta sobre medidas simples e eficazes para evitar a proliferação do mosquito, como eliminar recipientes com água parada, manter caixas d’água bem vedadas e limpar calhas e terrenos regularmente.


A blitz ocorreu nos bairros Serra Alta e Oxford e contou com o apoio da Defesa Civil, do Departamento de Trânsito Urbano (Detru) e do Corpo de Bombeiros. Motoristas e pedestres que passaram pelos pontos de abordagem receberam panfletos com informações detalhadas sobre como prevenir e identificar possíveis focos do mosquito.

Além das ações educativas, o município intensificou o monitoramento com a instalação de 350 ovitrampas, armadilhas utilizadas para identificar a presença do mosquito em pontos estratégicos da cidade. Até o momento, já foram contabilizados 18 novos focos, sendo que oito deles receberam investigação. Destas 5 descartadas e 3 aguardando resultado.


A Secretaria de Saúde reforça que a colaboração da população é fundamental para o controle da dengue. Denúncias de possíveis focos do mosquito podem ser feitas pelo telefone (47) 98497-7309 ou diretamente na Ouvidoria Municipal, pelo número (47) 3631- 6004.


Dionei Mendes

Assessoria de Imprensa

Prefeitura de São Bento do Sul





© Copyright 2016-2026 | Blog do Espeto | Tribuna | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por

bottom of page