Campo Alegre
Antes da Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Campo Alegre, na noite desta segunda-feira (22), os vereadores receberam um grupo de pais que está trabalhando para oficializar a Associação Amigos do Autismo (AMA) na cidade. A Comissão relatou algumas questões que estão sendo tratadas neste momento, incluindo algumas que estão travadas por conta da burocracia e as dificuldades que acabam surgindo pela falta de empatia de algumas situações no trato com o Poder Público Municipal.
Dentre os pedidos feitos pelos representantes da comunidade está a necessidade de apoio para viabilizar CNPJ para que a instituição tenha assento oficial de logradouro. “Precisamos de um espaço para usar como sede da Instituição. Para isso acontecer é essencial viabilizar por partes a documentação visando dar partida com os trabalhos que carecem ser realizados na cidade”, disse uma das líderes do movimento em prol da AMA.
O grupo de pais ainda reivindicou que a cidade, por meio dos mecanismos pertinentes à administração pública, se volte ao trabalho que garanta viabilizar acessos para os autistas, seja no âmbito da educação, saúde ou os demais setores que podem ser melhorados para atendimento a essas pessoas.
Após ouvir todos os relatos e apelos do grupo de pais os vereadores se comprometeram em mais empenho para apoiar a causa e ajudar na busca de viabilidade que favoreça o projeto de efetivação da Associação na cidade.
Para quinta-feira, dia 1 de junho, com início às 19 horas, acontece a primeira reunião com Assembleia Ordinária a fim de definir a diretoria da entidade e dar os encaminhamentos visando mais um passo da organização para tornar a Associação uma realidade dentro dos procedimentos jurídicos e administrativos exigidos.
Fonte: Assessoria de Imprensa - CMCA
Kommentare