top of page
Foto do escritorVilmar Bueno, o ESPETO

Poerd: Formaturas estão sendo realizadas nas escolas



São Bento do Sul

Na tarde de quinta-feira (30), os alunos da EBM Castelo Branco foram os formandos da vez do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). Ao todo foram 35 alunos participantes do projeto na escola.

O evento contou com apresentações de alunos, sorteio de brindes, homenagens e a presença do mascote Leão Daren. Na oportunidade, o instrutor dos alunos, Sargento Irineu Woginiack Júnior, parabenizou todos os formandos e agradeceu a parceria com a escola em realizar o projeto.

Para o Comandante do 23º Batalhão de Polícia Militar em São Bento do Sul, João Carlos Benassi Borges Kuze, este programa vem auxiliar a comunidade para a prevenção e também no trabalho de orientação às crianças.

Conforme destacou o prefeito Antonio Tomazini, esta é uma oportunidade em que os alunos têm de conhecer o trabalho da Polícia Militar através de um projeto de orientação. “Nossas crianças com certeza levarão para toda vida o conhecimento que tiveram. Agradecemos à Polícia Militar por este projeto envolvendo os alunos de São Bento do Sul”, destacou.

Também estiveram no evento a presidente da Câmara de Vereadores, Carla Hofmann, o secretário de Educação, Josias Terres, e diretora da unidade de ensino, Márcia Sueli Weiller.

O Proerd tem como objetivo prevenir o uso de drogas, através de ações focadas nas crianças em idade escolar para oferecer atividades educacionais em salas de aula.

Além da escola Castelo Branco, os alunos da EBM Osny Vasconcellos também se formaram. As formaturas estão ocorrendo nas próprias escolas com o objetivo de não causar nenhuma aglomeração por conta da Covid-19.

Em São Bento do Sul, o Proerd teve início em 2001 e nesses 21 anos de atuação foram formados mais de 23 mil alunos.


Comments


bottom of page