top of page
  • Foto do escritorVilmar Bueno, o ESPETO

Novos Talentos através do Projeto "A Fábrica de Gaiteiros"



São Bento do Sul

Na manhã desta terça-feira (22), o prefeito Antonio Tomazini e a diretora presidente da Fundação Cultural, Bárbara Silva, realizaram uma visita especial às aulas do projeto "A Fábrica de Gaiteiros", desenvolvido pelo Instituto Renato Borghetti. O encontro ocorreu com entusiasmo e contou com uma demonstração musical pelo aluno Gabriel Onisesky, acompanhado pela professora Bruna Rudnick, que apresentaram uma emocionante interpretação de uma tradicional moda gaúcha na gaita.


O prefeito Antonio Tomazini expressou sua satisfação em oferecer suporte a essa iniciativa cultural por meio da administração municipal. Ele ressaltou a importância da música não apenas como forma de encantar as pessoas, mas também por transmitir valores essenciais como disciplina e persistência, que contribuem para a formação do caráter dos cidadãos.


O projeto "A Fábrica de Gaiteiros" é resultado de uma colaboração entre a Prefeitura Municipal, através da Fundação Cultural, o SESC e o renomado Instituto Renato Borghetti. Lançado em março deste ano, a primeira turma conta com 21 alunos, com idades entre 7 e 14 anos. Após cinco meses de aulas individuais semanais, esses jovens músicos já mostram progressos notáveis, corajosamente explorando as notas musicais e dando vida a conhecidas melodias em suas gaitas.


A professora Bruna Rudnick expressou sua alegria com os resultados obtidos até o momento, enfatizando que todos os alunos estão apresentando um excelente desempenho. Ela mencionou que novos talentos estão surgindo, como é o caso do aluno Gabriel, de 10 anos, cujas habilidades na gaita surpreendem pela segurança e destreza com que executa as notas musicais. Gabriel compartilhou seu entusiasmo, afirmando que adora tocar gaita e está empenhado em aprender cada vez mais.


Para celebrar o encerramento do projeto e demonstrar o progresso alcançado nas aulas, está agendada uma festividade para o dia 15 de dezembro. Nessa ocasião, os alunos e a professora Bruna realizarão apresentações para o público, exibindo suas habilidades musicais. O evento contará com a participação especial do gaiteiro Renato Borghetti, criador do projeto, reforçando o compromisso com o desenvolvimento cultural e musical das crianças da região.

Assessoria de Imprensa

Prefeitura de São Bento do Sul

Comments


bottom of page