São Bento do Sul
Nesta segunda-feira (08), o gerente regional da Celesc em São Bento do Sul, Carlos Becker, participou da sessão da Câmara de Vereadores. Ele ocupou a tribuna popular para falar sobre a implantação do novo sistema por parte da distribuidora de energia, o que acabou ocasionando alguns problemas com a geração das faturas de parte dos clientes. Além disso, Becker respondeu a questionamentos dos vereadores sobre variados temas ligados à estatal.
Ainda durante a noite, os vereadores aprovaram após discussão única, o certificado de regularidade, renovando o título de Utilidade Pública da Associação de Adolescentes que Amam a Deus. Na sequência os parlamentares aprovaram três projetos de lei, dois deles do Executivo. O primeiro autoriza repasse de recursos para o Hospital e Maternidade Sagrada Família, valores estes referentes às economias da Câmara de Vereadores.
O segundo projeto do Executivo trata sobre adequações orçamentárias da Prefeitura. O terceiro projeto votado e aprovado era de origem do Legislativo, declarando de Utilidade Pública a Associação de Pais e Professores do Centro de Educação Infantil Municipal Pica Pau.
Também estavam na pauta, mas em primeira discussão, dois projetos de lei, ambos do Legislativo. O primeiro deles institui o uso do Cordão AVC Estrela para identificação de pessoas acometidas por acidente vascular cerebral (AVC), e o segundo, declara de Utilidade Pública a Associação Catarinense de Levantamentos Básicos (ACLB). Ambos retornam para votação em uma próxima sessão.
Comments