Novo decreto amplia restrições em São Bento
- Vilmar Bueno, o ESPETO
- 24 de mai. de 2021
- 1 min de leitura

São Bento do Sul
Neste sábado (22), a partir de deliberações junto ao Comitê de Crise da Covid-19, a Prefeitura de São Bento do Sul emitiu um novo decreto com regramentos mais rígidos para enfrentamento da pandemia. Um dos principais motivos para isso é o colapso no Hospital e Maternidade Sagrada Família, com pacientes sendo transferidos às pressas durante a madrugada para outros hospitais devido à alta taxa de ocupação da unidade. Além de ambulâncias do Samu, uma UTI Móvel foi contratada pela Prefeitura para auxiliar no transporte a outras cidades.
Pelo novo decreto, já em vigor, voltam a ser proibidos todos os esportes coletivos recreativos, inclusive o futebol, o qual estava permitido até então em locais abertos. Agora, tanto em locais abertos quanto em fechados, a prática esportiva recreativa está proibida. O novo decreto também proíbe música ao vivo em estabelecimentos como bares, lanchonetes e afins. Também voltam a ser proibidos os jogos eletrônicos, de cartas e a sinuca no município, assim como serão fechadas as praças e parques de São Bento do Sul. As medidas já estão em vigor e seguem por período indeterminado, até que novo decreto seja publicado.
Comitê - A reunião de emergência do comitê de crise foi realizada neste sábado. Fazem parte do grupo o prefeito, a secretária de Saúde, Ministério Público Estadual, Poder Judiciário, Polícia Civil, Polícia Militar, Vigilância Sanitária, Câmara de Vereadores e entidades de classe como a Associação Empresarial (Acisbs) e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), entre outros.
Comments