top of page
  • Foto do escritorVilmar Bueno, o ESPETO

Novo Centro de Atendimento é aberto para comunidade



São Bento do Sul

Na manhã desta sexta-feira (3) ocorreu a entrega do Centro de Atendimento à Mulher e do Centro de Tratamento e Diagnósticos de São Bento do Sul. O evento contou com a presença do prefeito Antonio Tomazini, do vice-prefeito Tirso Hümmelgen, vereadores, secretários, servidores da saúde e familiares da doutora Maria da Conceição Lourenço Azêdo.

O imóvel conta com acessibilidade para os pacientes, além de estacionamento gratuito. Serão diversos atendimentos ofertados para a comunidade, desde exames de ultrassom, ginecologia, obstetrícia de alto risco, endoscopia, eletro, teledermato e futuras instalações de oftalmologia.



A secretária de Saúde, Carmen Binotto, agradeceu o empenho de toda a equipe de saúde e parceiros que ajudaram nas melhorias do novo espaço, o qual não teve custo aos cofres públicos. “Lembrando que em relação ao aluguel da casa, conseguimos custear através de economias que estamos realizando na pasta. Como sempre digo, juntos somos mais, e com o apoio de muitos, estamos entregando este espaço para a comunidade”, destacou.

“Esse é um marco na construção de políticas públicas e atendimento para as mulheres. Todos os envolvidos para disponibilizar esse local à população estão de parabéns”, disse a presidente da Câmara de Vereadores, Carla Hofmann, que também esteve presente no evento.

Em seguida, o vice-prefeito, Tirso Hümmelgen, enfatizou que com o espaço será possível também ampliar a assistência na atenção primária da Unidade de Saúde Central. “Com alguns serviços vindos para cá, os profissionais terão melhores condições de trabalho e à população, um local adequado para atendimento. Parabéns a todos que se esforçam para melhor atender nossa comunidade”.



Para o prefeito Antonio Tomazini, foi um dia feliz com a entrega do novo espaço. “Tudo o que estiver ao nosso alcance para melhorar o atendimento à saúde pública será feito. Estamos trabalhando para isso, pois além deste espaço, recentemente conseguimos a liberação para instalação de nosso raio-x, o qual já havia sido comprado há oito anos, e estamos também buscando finalizar todo processo para a construção da UPA (Unidade de Pronto Atendimento), que teve seu projeto apresentado pela Amunesc”, frisou o prefeito.



O evento encerrou com uma homenagem à médica Maria da Conceição Lourenço Azêdo, que faleceu prematuramente, aos 56 anos de idade, vítima da Covid-19. Na oportunidade, os familiares da doutora Conceição receberam buquês de flores como lembrança.

No final, os presentes puderam conhecer todo o espaço, o qual iniciará seu atendimento a partir de segunda-feira (6).

Posts recentes

Ver tudo

Ciranda Política

Falou tudo A vereadora Carla Hofmann - REP, novamente mostrou a falta de eventos, que podem trazer o turistas e fomentar o comércio local. Há muito tempo venho escrevendo e cobrando esse tipo de inves

Comentarios


bottom of page