Nova sede do Samae estará concluída no próximo mês
- Vilmar Bueno, o ESPETO
- 23 de set. de 2020
- 2 min de leitura

São Bento do Sul A cada semana o cenário é diferenciado no canteiro de obras localizado na rua João Wenceslau Pscheidt, no bairro Brasília.
No que já foi o popular campo da Realeza, hoje encontramos os prédios que abrigarão a nova sede do Samae de São Bento do Sul praticamente na fase do acabamento, com aplicação de piso, forro e demais materiais.
O gramado deu lugar ao paver do amplo estacionamento que além de ser utilizado pelos servidores e usuários do Samae, será utilizado pelos visitantes do Ecoparque do Samae, que passa a ser integrado com a nova sede, interligando o acesso do público da Avenida dos Imigrantes até a rua João Wenceslau Pscheidt através da trilha ecológica.
Com a previsão de entrega para o final do mês de outubro, restam praticamente 40 dias para que toda a equipe do Samae prepare a sua mudança para o novo espaço, totalmente integrado com a natureza.
Para agilizar os trâmites, o edital para aquisição de todo o mobiliário da nova sede já foi lançado, proporcionando que até a mudança de todos os servidores tudo já esteja instalado. Aliás, a mudança está prevista para a primeira quinzena de novembro.
Um dos aspectos mais marcantes da nova sede é o planejamento pensando nas pessoas.
A estrutura proporcionará um ambiente diferenciado e confortável tanto para os usuários do Samae quanto para os servidores da autarquia, desde a equipe administrativa até os profissionais técnicos que saem à campo.
O espaço de atendimento ao público, por exemplo, será amplo e acessível (como toda a estrutura da sede). O auditório de 100 lugares para aulas e demais eventos instalado no piso superior, anexo ao jardim suspenso é outra novidade pensada para ser um diferencial às pessoas.
Este jardim suspendo estará inserido no Ecoparque do Samae, permitindo o acesso dos usuários e estabelecendo mais uma atração ao público. Uma das últimas etapas a ser trabalhada, além da conclusão dos prédios, será a retirada da atual cerca que delimita a área do parque. Após a retirada desta cerca, a trilha estará definitivamente interligada com o espaço da nova sede.
Sobre o cronograma das obras o diretor presidente do Samae Fridolino Van Den Boom comentou que tudo está rigorosamente dentro dos prazos estabelecidos. "As equipes que estão trabalhando na obra fazem tudo com muita competência e qualidade. A cada dia vemos um cenário diferente, e por este motivo já estamos agilizando os trâmites para a mudança de todo o Samae, que irá ocorrer na primeira quinzena de novembro", disse.
Comments