top of page
  • Foto do escritorVilmar Bueno, o ESPETO

Na primeira reunião com o primeiro escação Tomazini falas das ações para 2023



São Bento do Sul

Nesta segunda-feira (06), o prefeito Antonio Tomazini comandou a primeira reunião do ano com os secretários e diretores da Prefeitura de São Bento do Sul. Durante o encontro, foi exibido um vídeo apresentando algumas das ações realizadas na cidade ao longo dos dois primeiros anos de gestão, incluindo a pavimentação de 46 ruas, as quais algumas já estão concluídas e outras ainda em andamento. Destaque também para o horário estendido dos postos de saúde, melhorias em escolas, entre outras iniciativas.


Tomazini destacou o avanço em questões herdadas de governos anteriores, como a atualização do Plano Diretor, a pavimentação da estrada Dona Francisca, o geoprocessamento, a licitação para as funerárias, a licitação para o transporte coletivo, a conclusão do Centro de Inovação e a instalação do aparelho de raio-x que ficou anos encaixotado. “Foram ações que estavam há anos sem solução e graças ao empenho de todos, conseguimos colocar em prática”, disse.


Ele também anunciou que, graças a uma reestruturação, foi possível fazer uma economia significativa e, por conta disso, neste ano será lançado o maior pacote de pavimentação da história de São Bento, com mais de 50 ruas a serem contempladas.


Além disso, foram apresentados projetos para construção e reformas de praças e parques nos bairros Serra Alta, Centenário, Oxford, Rio Negro e Cruzeiro, incluindo a construção de um Ecoparque no antigo Campo do Remo, que também receberá o primeiro campo society municipal. “O projeto para o Centro de Especialidades está em fase de conclusão, com um investimento de R$ 8 milhões, assim como a reforma do ginásio Annes Gualberto, com investimento previsto de R$ 3,5 milhões”, destacou.


Também foi anunciada a construção de uma nova sede para a Secretaria de Obras, garantindo um ambiente mais saudável para os servidores e proporcionando economia com o aluguel. “Todos os projetos serão financiados com recursos próprios e já disponíveis. Também, estaremos assinando nos próximos dias, a ordem de serviço para a revitalização da Antonio Kaesemodel”, comentou. “Peço a todos celeridade, mas, principalmente, que tudo seja feito dentro da lei e em equipe. O ano passado foi bastante positivo e este ano promete muitas novidades e boas notícias para São Bento do Sul”, finalizou.


Viviane de Vargas Miranda

Posts recentes

Ver tudo

Ciranda Política

Reunião Hoje entre as lideranças do Republicanos e o prefeito Tomazini - PL. Na pauta conversas para ajustar os discursos durante a eleição. Tomazini concorre à reeleição mantendo Dr. Tiso de vice. O

Comments


bottom of page