top of page
  • Foto do escritorVilmar Bueno, o ESPETO

Museu Felipe Maria Wolff completa 50 anos



São Bento do Sul

O Museu Municipal Dr. Felippe Maria Wolff completa neste mês, 50 anos de fundação. Localizado na Avenida Argolo, no Centro, o Museu possui mais de 2 mil peças em seu acervo, desde ferramentas utilizadas no trabalho com a madeira nos primórdios da cidade, até instrumentos agrícolas, louças, móveis, armas, utensílios e instrumentos musicais trazidos pelos imigrantes vindos da Europa, ou fabricados no Brasil, utilizados por habitantes de São Bento do Sul.



A casa que abriga o Museu Municipal também faz parte da história. Construída em 1880, foi a residência do primeiro médico da cidade, que legou seu nome para a instituição. A casa também é tombada pelo Patrimônio Histórico Estadual.

Inaugurado em 1971, o Museu realiza atividades em escolas, visando não somente preservar, como divulgar a história da cidade através de objetos.

O local é aberto para visitação de terça a domingo (incluindo os feriados e dias decretados como ponto facultativo), das 9 às 12 horas e das 13 horas às 16h30. A entrada é gratuita.

Mais informações sobre o Museu podem ser solicitadas pelo telefone (47) 3633-5924.



Comments


bottom of page