Região
O ex-deputado estadual e federal e ex-candidato ao governo de Santa Catarina, Mauro Mariani-MDB, falando ao blogdoespeto, confirmou sua decisão de aceitar a assessoria do senador catarinense Dário Berger-MDB.
Mariani explicou que não podia recusar o convite de um companheiro de partido, que sempre esteve do seu lado, onde comprou brigas e sempre o defendeu. Mariani também falou que já nos próximos dias, vai procurar os prefeitos da região do Planalto Norte, para colocar o gabinete do senador a disposição.
Dário assumiu a presidência da comissão de infraestrutura do senado. E agora terá Mariani que tem uma vasta experiência, já que foi prefeito, deputado e secretário de estado da infraestrutura, no governo de Luiz Henrique da Silveira.
"Sem falar que a nossa região ficou sem representação", ressaltou Mariani. Em agosto deve ser realizada a prévia para escolher o candidato do MDB a governador e Dário é mais uma vez candidato, desta vez contra o deputado federal Celso Maldaner e o prefeito de Jaraguá do Sul, Antídio Lunelli.
O senador foi o maior aliado de Mariani na construção da candidatura ao governo em 2018, assim como o ex-deputado federal foi o principal articulador da candidatura de Dário ao Senado em 2014 - quando a cúpula do partido tentava equalizar uma aliança com o PP para a vaga. Dário acabou escolhido na convenção que aprovou a aliança para a reeleição de Raimundo Colombo (PSD) ao governo e de Eduardo Pinho Moreira (MDB) para a vaga de vice, à revelia das a conversas das cúpulas da coligação.
Quatro anos antes, Mariani já estava com Dário no confronto interno com Pinho Moreira e o ex-governador e ex-senador Luiz Henrique da Silveira, falecido em 2015. Na época, o então deputado federal apoiou Dário na prévia para escolher o candidato a governador do partido - vencida por Pinho Moreira, que acabaria compondo como vice na chapa de Colombo.
Texto: Vilmar Bueno Espeto
Jornalista profissional - DRT/SC - 3853
Comments