São Bento do Sul A Covid-19 ainda preocupa a Secretaria de Saúde de São Bento do Sul. O principal motivo é o número de pessoas que não tomaram a primeira dose de reforço no município. Com dados atualizados até o momento, 25.225 pessoas com 18 anos ou mais não retornaram à Unidade de Saúde para completar o esquema vacinal.
Segundo a enfermeira e coordenadora de Vigilância Epidemiológica do município, Cristiane Sestren, a preocupação é grande, principalmente porque o número de casos está aumentando novamente no município. “Por mais que não sejam casos graves, muitos desses ativos que estão com o vírus é porque não tomaram a sua dose de reforço. Cabe ressaltar que a vacina é importante, pois previne que o vírus cause complicações maiores para nossa saúde. A prevenção sempre será a melhor opção”, destacou Cristiane.
Ainda com base nas informações do sistema da Secretaria, pela população de 12 anos ou mais, 3.921 usuários não tomaram nem a primeira dose. Já pelo público das crianças de 5 a 11 anos, 4.445 não receberam a imunização.
Lembrando que a meta no município é vacinar pelo público de 12 anos e mais, 71.095 pessoas, e de 5 a 11 anos, 8.055.
Unidades de Saúde para receber a imunização
Vacinação para maiores de 12 anos - A vacinação para adolescentes, jovens e adultos continua sendo no ESF 2 (Serra Alta), no ESF 3 (Centenário) e no ESF 5 (Cruzeiro) das 8 horas às 15h30, e na Unidade Central das 8 horas às 20 horas, de segunda a sexta-feira.
Vacinação para as crianças de 5 a 11 anos - O horário de vacinação para as crianças é das 8 horas às 15h30 (Unidade 1° de Maio e 25 de Julho) e das 8 às 20 horas na Unidade de Saúde Central, também de segunda a sexta-feira.
Observação – Em anexo áudio da enfermeira Cristiane Sestren
コメント