top of page
  • Foto do escritorVilmar Bueno, o ESPETO

Mais de 1000 jovens atendidos no EducaMaker



São Bento do Sul


O projeto EducaMaker, desenvolvido através da colaboração entre Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Educação, Conselho Municipal da Criança e do Adolescente e Banco Santander, em parceria com IFC, Udesc, Sesi e Senac, atingiu a marca de 1000 crianças e jovens atendidos em suas oficinas no município, tendo iniciado em 2022. 


O laboratório utilizado fica localizado na escola Adélia Lutz, bairro Cruzeiro, e oferece oficinas de Tecnologia e Robótica, Matemática e Programação, Comunicação e Mídias, Ciências, Invenções e Princípios de Eletrônica. Neste semestre, 170 alunos irão aprender esses conhecimentos, com supervisão de professores das  universidades. “O Maker é um dos principais projetos da Educação, inovador na Rede desde 2022. Devido ao grande sucesso dele, iremos abrir mais duas turmas em uma parceria com o SESI, com 20 estudantes cada, ainda em abril para o período vespertino”, diz a diretora de Programas e Projetos da Secretaria de Educação, Simone Lesnhak. 


As oficinas são pensadas para projetar as habilidades dos participantes a um mercado de trabalho cada vez mais tecnológico, dando a eles conhecimento e vivência com esta realidade. “Temos, na administração, o entendimento de que os jovens precisam estar ambientados com a tecnologia, pois assim serão mais competitivos no futuro. Desde cedo, precisam estar em contato com ferramentas e programas que possibilitem tudo isso”, afirmou o prefeito Antonio Tomazini. 


Invista no EducaMaker


Todo cidadão e empresa pode ajudar a manter e a desenvolver ainda mais essa ação e outros projetos educacionais e esportivos, investindo parte do valor devido do seu Imposto de Renda (IR) no Fundo da Infância e Adolescência (FIA). “Foi com este mecanismo que o EducaMaker foi efetivado, a partir de aporte financeiro da instituição bancária em projeto aprovado pelo FIA, assim como empresas de São Bento do Sul também destinaram porcentagem do IR para este projeto. Pedimos que a população busque este mecanismo para destinar recursos a projetos sociais. Informações pelo 3633-7041”, lembra o secretário de Assistência Social, Gilmar Pollum.


Assessoria de Comunicação

Prefeitura de São Bento do Sul

Comments


bottom of page