top of page
  • Foto do escritorVilmar Bueno, o ESPETO

Limpeza de área verde no bairro Cruzeiro



São Bento do Sul

Na última sexta-feira (19), equipe da Defesa Civil Municipal realizou a limpeza de uma área verde localizada na rua Martim Sluminsky, no bairro Cruzeiro. O local vinha sendo utilizado de forma incorreta como depósito de diversos materiais, o que comprometia a preservação ambiental e a segurança da comunidade.

Visando conscientizar a população, uma placa informando a proibição de descarte foi colocada no local. “Solicitamos o auxílio da população para que faça o descarte adequado desses materiais, podendo utilizar o programa São Bento Sempre Limpa ou o Local de Entrega Voluntária (LEV)”, comenta o diretor do órgão, Vilmar Kravec.

O LEV está localizado na rua Ladislau Jelinsky, no bairro Brasília, e funciona todos os dias das 07h às 19h. Nele, a população encontra contêineres disponíveis para o descarte gratuito de diversos tipos de materiais, além de um ecoponto.

Dentre os materiais recebidos no LEV estão: eletrodomésticos de grande porte, sofás e colchões, entulho de construção, madeira, podas de árvores, vidro, papelão, papel, reciclável misto, pneus, roupas usadas/doadas, eletroeletrônicos, óleo de cozinha, pilhas e baterias.

Caso algum morador constate o descarte incorreto de materiais, é importante realizar uma denúncia. A Ouvidoria Municipal disponibiliza atendimento virtual através do aplicativo Atende.Net, ou, se preferir, é possível entrar em contato pelos telefones (47) 3631-6004 ou 156. A denúncia será encaminhada ao órgão responsável pela fiscalização.


Viviane de Vargas Miranda


Comments


bottom of page