top of page
  • Foto do escritorVilmar Bueno, o ESPETO

Lâmpadas fluorescentes podem ser descartadas de forma segura

Atualizado: 23 de ago. de 2021



Campo Alegre

Secretaria de Saneamento Ambiental disponibilizou um Local de Entrega Voluntária – LEV, na Casa da Cultura.

A Secretaria de Saneamento Ambiental de Campo Alegre iniciou uma parceria com a Associação Reciclus. A iniciativa visa o descarte correto de lâmpadas fluorescentes. A Reciclus é responsável por operacionalizar a logística reversa das lâmpadas que contém mercúrio em sua composição, e disponibiliza Pontos de Entrega em todo Brasil. O cidadão pode descartar suas lâmpadas usadas para posterior coleta segura, transporte e destinação correta em recicladores homologados.

Em Campo Alegre a Secretaria de Saneamento Ambiental está disponibilizando um Local de Entrega Voluntária – LEV, na Casa da Cultura localizada na Av. Dr. Getúlio Vargas, 606 - centro, onde se encontra um totem para descarte gratuito desses materiais.

Segundo o secretário Artur Bastos, a procura por descarte das lâmpadas sempre foi grande, “principalmente quando iniciamos a campanha de descarte de lixo eletrônico as pessoas questionavam sobre o descarte destes materiais. Agora com iniciativa e parceria, estamos atendendo esta solicitação”, destaca.

A Engenheira Sanitarista da prefeitura, Laís Marcon realizou buscas pelo serviço e encontrou a associação que realiza destinação correta do material. “Iniciei as conversas com a associação no início deste ano, mas eles ainda não firmavam parcerias com o poder público, e depois, com mais algumas tratativas, recebi o retorno da associação informando sobre a viabilidade das parcerias com a prefeitura. Assim imediatamente ingressamos com o pedido e fomos atendidos com a unidade coletora” contou.

A Prefeita Alice Grosskopf conheceu o espaço e o trabalho de coleta das lâmpadas. “Esta é mais uma ação importante. O descarte correto destes materiais é fundamental para contribuirmos com o meio ambiente e também com a saúde pública”, destacou a prefeita.

O horário de atendimento da Casa da Cultura que abriga o Totem de descarte, é de segunda a sexta-feira das 8 às 12 e das 13 às 17h.

Comentários


bottom of page