São Bento do Sul
Após 10 anos de espera da comunidade do bairro Bela Aliança, a pavimentação da Estrada Dona Francisca iniciou nesta quarta-feira (3). O prefeito Antonio Tomazini esteve na via e conversou com moradores e engenheiros responsáveis pela obra. Serão 1,1 km pavimentados em concreto para recuperar e garantir mais resistência e durabilidade da rua.
Desde 2012, logo após a pavimentação asfáltica da via, foram constatados problemas no trecho, gerando uma disputa judicial entre Prefeitura e a empreiteira responsável pela obra. Agora, após um grande esforço do governo municipal, foi possível dar início às obras para recuperação, com implantação de nova drenagem e pavimento em concreto. “Essa é uma melhoria reivindicada há tempo pelos moradores e empresários de indústrias locais. Desde que assumimos, nos comprometemos em iniciar o projeto e dar sequência à obra de revitalização da Estrada Dona Francisca. Hoje posso dizer que este é mais um grande momento, pois mais um projeto saiu do papel e se tornou realidade”, disse o prefeito Antonio Tomazini.
Como irá funcionar o trânsito
A empresa Maahs, responsável pela obra, já comunicou os moradores e repassou as orientações sobre os trânsito local.
Conforme nota técnica divulgada pela empresa, durante esse período de pavimentação será necessário que os moradores retirem seus veículos, pois a rua ficará interditada para todo e qualquer tipo de veículo durante 4 dias. Podendo retornar apenas os carros dos moradores no dia 9.
O tráfego será liberado após 15 dias para veículos convencionais (automóveis pequenos) e após os 28 dias para trânsito normal, inclusive caminhões de cargas, ônibus e máquinas pesadas. A previsão é que tudo esteja concluído a partir do dia 2 de setembro.
“Por conta disso, pede-se à população que utilize rotas alternativas e redobre a atenção. É importante a compreensão e colaboração de todos para o bom andamento e realização da obra. Além disso, também pede-se a atenção com os animais de estimação, se possível manter eles para dentro do portão, para não comprometer o acabamento do concreto com patinhas”, explica a engenheira civil da Maahs, Bruna Jantsch.
Comentários