top of page
  • Foto do escritorVilmar Bueno, o ESPETO

Inicia a pavimentação do acesso ao Loteamento Alpestre



São Bento do Sul

Um trabalho aguardado há anos pela comunidade do loteamento Alpestre está sendo concluído. A pavimentação asfáltica da rua Francisco Eckstein iniciou na sexta-feira (19) e segue ao longo desta semana para conclusão. O prefeito Antonio Tomazini esteve na via para acompanhar a obra, juntamente com o secretário de Planejamento e Urbanismo, Ariel Stricker.


Conforme o prefeito, já são mais de 10 anos desde que o residencial foi entregue e agora, os moradores terão um acesso digno para suas casas, beneficiando em qualidade de vida para todos. “Sabíamos que a população deste loteamento sofria com a poeira e também com a lama nos dias de chuva e agora, este problema será solucionado com a tão sonhada pavimentação. Estou muito feliz, pois continuamos trabalhando com toda a equipe da Prefeitura para finalizar esta e outras obras em nosso município, contemplando cada cidadão são-bentense”, disse.


Está sendo investido mais de R$ 1,9 milhão para a pavimentação da via, contando com drenagem, base, aplicação do asfalto e, em seguida, a sinalização. “Os trabalhos seguirão intensamente, por isso pedimos um pouco de paciência dos moradores locais. Além disso, estamos com obras em outros pontos da cidade, do pacote das 16 ruas, onde a mesma empresa é responsável pelos serviços e está seguindo um cronograma de trabalho”, explica o secretário Ariel Stricker.


Pacote das 16 ruas - A Francisco Eckstein é mais uma das vias contempladas com asfalto do pacote de 16 ruas. As ruas Gustavo Germano Brant, Wally Weber Moretti, Alvim Moretti e Beatriz Claumann Weber (todas no Loteamento Itália), estão com aplicação asfáltica concluída, finalizando com as pinturas de sinalização.


Já nas ruas Paulo Chapiewsky, Tereza Conrad, Amandus Jurgensen, Erica Hinke, 12 de Outubro, Estrada Dona Francisca (parte asfáltica) e João Martins estão recebendo drenagem para que posteriormente, seja feita a base e aplicação do asfalto. Já nas ruas José Roesler, Lino Roesler, João Wenceslau Pscheidt e Estrada Cruzeiro, os trabalhos serão iniciados em seguida.


Comments


bottom of page