top of page
  • Foto do escritorVilmar Bueno, o ESPETO

Implantação de novas calçadas em paver



São Bento do Sul

Os trabalhos para implantação das novas calçadas na rua Augusto Wunderwald seguem a todo vapor. No último sábado (10), o prefeito Antonio Tomazini esteve acompanhando os serviços. Este é mais um passo para a revitalização da via, que contempla além do calçamento com o asfalto novo, a nova rede de ligação adutora, drenagem e sinalização, com investimento superior a R$ 3 milhões, em recursos próprios e do Estado.

Para o prefeito, é uma obra importante e que vem para somar com a segurança no trânsito tanto dos motoristas, quanto dos pedestres. “Os trabalhos para novas calçadas estão bem adiantados, pois as equipes estão trabalhando intensamente para entregar o serviço. Cabe a nós, do poder público, fiscalizar e prezar pela qualidade das melhorias, por isso sempre estaremos vistoriando cada etapa das obras”, destacou Tomazini.

Manutenções - Com as fortes chuvas da última semana, dois pontos do trecho recém asfaltado foram danificados. Conforme explicou o secretário de Planejamento e Urbanismo, Ariel Poletto, isso ocorreu por conta de ligações irregulares na rede de drenagem e esgoto, que acabou não suportando o acúmulo de água e deixando o pavimento frágil. “Já identificamos estes problemas e fizemos os reparos, bem como reforço na base para posteriormente incluir a camada de asfalto novo, sem prejudicar o andamento da benfeitoria”, explicou.


A revitalização da rua Augusto Wunderwald contempla o trecho da esquina da rua Thomaz Vidal Teixeira (próximo ao Lojão Topa Tudo) até a entrada da Avenida dos Imigrantes.


Jonei Marcos Schritki

Assessoria de Comunicação

Prefeitura de São Bento do Sul


Comments


bottom of page