São Bento do Sul
Na manhã desta quarta-feira (23), o secretário de Infraestrutura e Mobilidade do Estado de Santa Catarina, Thiago Vieira, esteve em São Bento do Sul para realizar a apresentação do projeto de restauração e duplicação do Acesso Oeste, no trecho que compreende a ligação de São Bento à Rio Negrinho. O prefeito Antonio Tomazini esteve acompanhando a apresentação, que ocorreu na Univille.
De acordo com o secretário Thiago, a obra tem como objetivo dar mais segurança tanto para os motoristas, quanto aos pedestres e ciclistas. “Estivemos ontem também apresentando o projeto de revitalização da Serra Dona Francisca, em Joinville, que faz esta ligação direta entre os municípios de Campo Alegre, Joinville e São Bento, além do trecho de Pirabeiraba e duplicação em cerca de 80% do início da Serra até Campo Alegre. Com essa obra do Acesso Oeste será um complemento, onde prevê melhorias em acessos e duplicação de toda a rodovia, situada entre a interseção com a BR-280 (acesso à Rio Negrinho) e a SC-418, no trecho do trevo do Mato Preto”, disse o secretário.
Para o deputado Silvio Dreveck -PP, presente no evento - "É uma obra necessária e de grande impacto para São Bento do Sul e municípios adjacentes. Serão duplicados 9,2 km entre o trevo do bairro Lençol até as imediações da SCM Tecmatic. Um investimento previsto de R$ 300 milhões de reais."
"O projeto também contempla passeios de uso compartilhado para pedestres e ciclistas, assim como passagens de segurança para a travessia dos mesmos. Fico satisfeito em poder fazer parte desta nova conquista para São Bento do Sul e reconheço o esforço do Governo do Estado por ouvir e atender as reivindicações da nossa São Bento do Sul", concluiu Dreveck.
A apresentação técnica foi feita por Robson Sebastiany, coordenador de Projetos da Prosul (empresa responsável pela elaboração do projeto), que comentou que ao longo desses 9,2km são mais de 24 mil veículos que passam pelo trecho diariamente. Além disso, o estudo de tráfego compreende a necessidade de mudanças principalmente por conta da quantidade de interseções ao longo da rodovia, sendo preciso fazer várias adequações em alguns trechos, em especial ao que liga o acesso à Universidade da Univille e também o viaduto da Antonio Kaesemodel.
Para o prefeito Antonio Tomazini, serão obras que irão beneficiar toda a população, principalmente pelo fluxo de veículos, além de diminuir o risco de acidentes. “Estamos muito contentes com o apoio do Governo do Estado nestes investimentos em São Bento do Sul. É uma obra necessária, na entrada do município, e que muitos utilizam para se deslocar até o trabalho ou para estudar. Estamos ansiosos pelo início dessa duplicação”, frisou o prefeito.
O edital de licitação para contratação da empresa responsável pela obra deve ser lançado no final do primeiro semestre deste ano.
Também estiveram presentes durante a apresentação o deputado estadual, Silvio Dreveck, presidente da Câmara de Vereadores, Carla Hofmann, secretário de Obras, Luiz Neri Pereira (Magrão), secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Andréa Tamanine, e demais autoridades do município e do Estado.
O vídeo demonstrativo de como irá ficar a obra pode ser acessado neste link: https://bit.ly/3vgsVGi
Vistoria na Avenida dos Imigrantes
Antes do evento de apresentação, o secretário Thiago Vieira e o prefeito Antonio Tomazini também estiveram acompanhando o andamento das obras de acesso na Avenida dos Imigrantes. Os trabalhos devem ser concluídos até maio deste ano.
Na obra, está sendo realizada uma nova interseção para diminuir os acidentes recorrentes no local, além de dar mais mobilidade ao trânsito.
Comments