top of page
  • Foto do escritorVilmar Bueno, o ESPETO

Formatura do projeto “EducaMaker”




São Bento do Sul

Na noite de quinta-feira (1), os alunos participantes do projeto “EducaMaker” da EBM Adélia Lutz receberam seus diplomas de conclusão das oficinas. A formatura ocorreu na Igreja Batista da Paz e contou com a presença de 227 estudantes.


As aulas Maker na EBM Professora Adélia Lutz surgiram em 2021, onde os professores Marcos e José Alaor iniciaram as atividades numa sala adaptada na unidade escolar, e, já na ocasião, se destacaram participando do campeonato de robótica do SESI. O projeto cresceu, teve incentivo, investimento e através de parceria entre as secretarias de Educação e Assistência Social, Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA) e o Banco Santander, o espaço Maker foi construído na escola Adélia Lutz, com salas e laboratórios equipados para ofertar as oficinas de ciências e invenções; programação e games; tecnologia e robótica e comunicação e mídias.

“Este é mais um grande projeto fruto de um trabalho de várias mãos. O incentivo aos estudos em tecnologia na teoria e na prática faz com que o projeto EducaMaker seja destaque. Além disso, não paramos por aí, pois além deste investimento, continuamos melhorando o ambiente de ensino em nossas unidades escolares, adquirimos notebooks para os professores, chromebooks e SmarTvs para uso em sala de aula, além de outros projetos que vêm transformando a educação em benefício direto às nossas crianças”, disse o prefeito Antonio Tomazini

Durante a solenidade, o secretário de Educação, Josias Terres, frisou todo o trabalho envolvendo os professores para contemplar os alunos com o projeto. “Ficamos felizes em poder concretizar este momento que contribui com o futuro de todos os nossos formandos. O EducaMaker trouxe na prática o fomento à criatividade envolvendo a tecnologia, algo inédito na rede escolar municipal de São Bento. Agora, nossa meta é fazer com que este projeto evolua cada vez mais para que possamos beneficiar os nossos alunos. Agradeço em nome do prefeito todos os envolvidos neste projeto”, destacou.


O secretário de Assistência Social, Gilmar Pollum, disse que a soma de todos os esforços fez com que o “EducaMaker” fosse criado. “Ter mais de 200 crianças formadas neste projeto é gratificante. Esperamos dobrar este número e, com certeza, com este trabalho em conjunto iremos fortalecer ainda mais esta iniciativa em prol dos nossos estudantes. Até porque conseguimos contemplar as crianças em situação de vulnerabilidade e assim, dar a oportunidade para todos”, salientou.

A assessora de gabinete, Suzana Teles, uma das coordenadoras do projeto, também parabenizou todos os alunos pela conquista. “É um sonho que se tornou realidade e contribuiu para o conhecimento. Agradeço por fazer parte desta ação e parabenizo todos os professores e estudantes”, destacou.

No final do evento foram entregues os diplomas aos alunos formandos. Após, os pais e familiares dos estudantes puderam conhecer o espaço Maker na EBM Adélia Lutz.


O evento contou com a presença de Lucia Van Den Boom, representante do Banco Santander, Oséias Freitas, representante do CMDCA, Tatiane Alves, diretora de Ensino, e demais servidores da Prefeitura.


Jonei Marcos Schritki

Assessoria de Comunicação

Prefeitura de São Bento do Sul

Comments


bottom of page