top of page
  • Foto do escritorVilmar Bueno, o ESPETO

Festival Prato Feito: Evento prévio será neste sábado



São Bento do Sul

Neste sábado (04), a Prefeitura de São Bento do Sul organiza o evento prévio para o Festival Prato Feito, na Praça Jardim dos Imigrantes. A ação inicia às 8h30 e contará com apresentações de alunos das escolas de música e de professores particulares do nosso município, feira de adoção de animais entre outras atividades.

O Festival Prato Feito é destinado ao incentivo da prática da música na sociedade contemporânea, seja ela de forma profissional ou amadora, respeitando a diversidade dos segmentos onde ela se faz presente. O objetivo principal do festival é oportunizar aos músicos, a apresentação dos conhecimentos adquiridos e, por consequência, incentivar novos adeptos.

Músicos interessados em fazer a sua apresentação podem entrar em contato com a organização do evento pelo telefone 3631-6181, com Rafael Verbinenn ou Luiz Novaski.

O festival - Já no dia 10 de agosto ocorre a primeira edição do Festival Prato Feito, no Centro Cultural Dr. Genésio Tureck. A ideia partiu do prefeito Antônio Tomazini e o objetivo é incentivar a música e a cultura local, baseada em uma tradição acadêmica realizada em grandes centros. Neste dia, instrumentos musicais serão disponibilizados para músicos amadores da cidade fazerem suas apresentações.

A apresentação dos músicos será de forma voluntária, porém, para o público acompanhar será cobrado um valor simbólico e toda renda será revertida para entidades beneficentes de São Bento do Sul. A primeira é a Associação de Pais e Amigos dos Autistas (AMA). “Músicos de quaisquer ritmos podem participar. Queremos fazer deste, um evento de cunho solidário, mas que também valorize nossos talentos musicais”, destacou o prefeito.

Comments


bottom of page