top of page
  • Foto do escritorVilmar Bueno, o ESPETO

Festa da Ovelha impulsiona o consumo de carne na região

Atualizado: 28 de jan. de 2023



Campo Alegre

O retorno da Festa Estadual da Ovelha está sendo preparado para os dias 17 a 26 de março deste ano. A carne de ovelha é a estrela dos pratos típicos, e a expectativa da organização da festa é que o consumo da carne seja superior ao da última edição que foi realizada em 2020. A festa inclui shows, apresentações folclóricas, trilha para motos, eventos esportivos, exposições de animais e equipamentos, desfiles, tudo com entrada franca.

Pensando na valorização dos produtos locais e na qualidade da carne de ovelha, o presidente do Núcleo dos Ovinocultores de Campo Alegre, Wolfram Bahr procurou a Prefeitura de Campo Alegre por meio do Secretário de Desenvolvimento Econômico/Agricultura Ruben Bahr, para facilitar a comunicação e o acesso dos pecuaristas no comercio de animais, neste momento festivo.

De acordo com Wolfram, o Núcleo irá oferecer um diferencial no preço da carne como incentivo, e com isso fomentar a produção local de ovinos. “Já estamos em contato com alguns produtores, nossa intenção é a valorização local, além de garantir a qualidade da carne que será comercializada durante a festa”, destacou.

O Núcleo de Ovinocultores irá comercializar a carne de ovelha (chuleta, churrasquinho, pernil, lombo paleta entre outros cortes) no pavilhão ao lado da tenda principal no Calçadão da Cascatinha.

Conforme explica o Secretário Desenvolvimento Econômico/Agricultura Ruben Bahr, essa procura do Núcleo é muito importante para incentivar ainda mais a Ovinocultura no Município, “a festa é uma grande atrativo para a cidade então nada mais justo que o nosso povo participe realizando a venda dos ovinos que irão ser comercializados, assim valorizando nosso produtor, nossa pecuária e nosso título de Capital Catarinense da Ovelha”, destacou.

Os produtores interessados em comercializar os borregos com o Núcleo devem entrar em contato com o Wolfram pelo telefone 98821-6428 até o dia 03/02.

Posts recentes

Ver tudo

Ciranda Política

Falou tudo A vereadora Carla Hofmann - REP, novamente mostrou a falta de eventos, que podem trazer o turistas e fomentar o comércio local. Há muito tempo venho escrevendo e cobrando esse tipo de inves

Comments


bottom of page