* Cartaz da Expoam a no ano de 2013
São Bento do Sul
Depois de muitas irregularidades, que resultaram no relatório do Tribunal de Contas de Santa Catarina - TC/SC, onde apontou diversas irregularidades na licitação para a realização da Expoama, o prefeito publicou uma portaria para apurar essas mesmas irregularidades.
Essa portaria tem 24 horas para apontar essas referidas irregularidades, bem como, para que a empresa vencedora aceita ou não de seguir organizando a Expoama, prevista para ocorrer de 22 até 24 de setembro no Parque da Cidasc, pelo valor de R$ 449.900,00.
Suspensão
Mas nessa mesma tarde de hoje, em comum acordo, através de uma reunião virtual da equipe jurídica da prefeitura com o Tribunal de Contas de Santa Catarina, mais pontualmente com o relator do processo que culminou com um documento o qual sugeriu a suspensão da continuidade dos trabalhos pelo valor acordado, com possibilidade de pena contra o prefeito Tomazini (PL). Pelo menos até o relatório final da portaria, ainda não se sabe os rumos dessa imensa confusão e falta de planejamento.
As irregularidades
Limite geográfico para a participação de empresas na licitação; a contratação de chope sem glúten, o que encarece a festa em pelo menos R$ 56 mil; pagamento de 500 almoços para comissão organizadora, entre outras irregularidades. Aguarda-se uma nota oficial sobre esses fatos.
Comentarios