Ilustração
Oeste/SC
O paciente tinha 13 anos à época, em 2009, e por erro médico perdeu órgão. O caso aconteceu em Coronel Freitas, em Santa Catarina
Um jovem será indenizado após retirar um testículo por erro médico em Coronel Freitas, Santa Catarina. O caso, que ocorreu em 2009, foi julgado pelo magistrado Claudio Rego Pantoja, da Vara Única da comarca do município. O paciente receberá R$ 70 mil do hospital e da médica responsável pelo atendimento.
O caso ocorreu quando o paciente tinha 13 anos e teve uma torção no testículo, situação fácil de ser tratada com diagnóstico precoce. O adolescente foi ao hospital municipal de Coronel Freitas com fortes dores e vômito, mas não foi tratada nem diagnosticada a torção. Após o atendimento recebeu medicamento e foi orientado a voltar pra casa.
Após as dores continuarem, o jovem foi a um posto de saúde e uma segunda médica detectou a torção. Porém, não foi possível preservar o órgão após 48 horas. Ele foi transferido para um hospital em Chapecó/SC, onde passou pela cirurgia de retirada de testículo.
Comments