top of page
  • Foto do escritorVilmar Bueno, o ESPETO

Epagri e Prefeitura de Penha sediará o 5º Encontro Inter-regional de Mulheres Pescadoras



Penha-SC.

Com a expectativa de receber mais de 500 mulheres de 15 municípios do litoral - de Itapoá à Bombinhas - Penha será sede do 5º Encontro Inter-regional de Mulheres Pescadoras nesta quarta-feira, no dia 24 de abril. O evento será na Associação Cultural, Beneficente e Assistencial dos Pescadores do Gravatá (APEG), das 07h30 às 16h, com uma programação extensa de palestras, exposição e apresentações musicais.

A extensionista da Epagri, Viviana Bittencourt da Silva, ressalta a importância do evento. “Além de toda a interação com as mulheres de todo o litoral, teremos palestras políticas públicas para mulheres pescadoras, palestra motivacional, exposições, sorteio de brindes, atrações musicais da nossa cidade, além de café e almoço”, pontua.

O Secretário de Agricultura e Pesca de Penha, Rubens João de Souza Filho, reforça a participação das mulheres da cidade de Penha.

“Reforçamos o convite para as nossas mulheres pescadoras artesanais, para garantir conhecimento sobre assuntos tão importantes e ter um dia diferente e especial. Estamos fazendo a busca ativa com os pescadoras e pedimos a inscrição pois as vagas são limitadas devido ao grande número de pescadoras esperado”, finaliza.  

O evento é organizado pela Epagri, com apoio da Prefeitura de Penha através das Secretarias de Pesca e Agricultura, de Desenvolvimento Econômico e Receita, Educação e da Fundação Cultural Picucho Santos, e ainda conta com o patrocínio da Vetter Empreendimentos, Sicoob, Profomento, Associação dos Pescadores Artesanais do Município de Penha (APAPE), mulheres pescadoras do município de Penha e Natubrás Pescados.

 

DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃOTexto, Lyandra Machado, jornalista responsávelcomunica@penha.sc.gov.br(47) 3345.0200

Comments


bottom of page