Encontro literário gratuito com autora premiada acontece em Campo Alegre
- Vilmar Bueno, o ESPETO
- 20 de jun.
- 2 min de leitura

Campo Alegre
Vanessa Passos participa do Clube Leia no Bosque e oferece oficina de escrita criativa aberta ao público no próximo dia 29
O espaço cultural Feitos no Bosque, em Campo Alegre (SC), recebe no domingo, 29 de junho, a escritora Vanessa Passos, vencedora do Prêmio Kindle de Literatura, para um encontro gratuito com leitura, conversa e escrita criativa em meio à natureza.
“É uma oportunidade muito especial de ter um contato direto com uma escritora reconhecida nacionalmente, talentosa, dedicada e, ao mesmo tempo, muito acessível. Além disso, vamos poder participar de uma oficina de escrita com ela, uma chance rara de trocar experiências e refletir sobre o que carregamos dentro de nós e como transformar isso em palavras, guiados por alguém tão hábil no uso da linguagem”, comenta a agente cultural Cristiane Bonezzi.
Os eventos também integram a 1ª FLICA - Festa Literária de Campo Alegre e o Festival de Inverno de Campo Alegre, que tem programação intensificada entre os dias 4 e 6 de julho.
O Clube Leia no Bosque é um projeto aprovado pelo edital PNAB (Programa Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura), com apoio da Fundação Catarinense de Cultura (FCC), Governo do Estado de Santa Catarina, Ministério da Cultura e Governo Federal.
Serviço
14h – 3º Encontro do Clube Leia no Bosque, conversa com Vanessa Passos sobre o livro “A Filha Primitiva”
16h às 18h – Oficina de escrita criativa “Processos de Criação Literária: Escrita, corpo & memória”
Quando? Domingo, 29 de julho
Onde? Feitos no Bosque - Rua Estanislau Milchevski, 644, Bateias de Baixo, Campo Alegre (SC)
Quanto? Gratuito e aberto a todos os interessados em leitura e escrita. Inscrições: https://form.respondi.app/1k53yVD5
Quer saber mais? (47) 99920-1028 e www.instagram.com/feitosnobosque
Sobre a autora convidada
Vanessa Passos (@vanessapassos.voz) é escritora, roteirista, professora de escrita criativa, doutora em Literatura (UFC) e pós-doutora em Escrita Criativa (PUCRS), sob orientação de Luiz Antonio de Assis Brasil. Lidera a maior comunidade de escritoras que tem voz em mais de 13 países. Autora do volume de contos A Mulher Mais Amada do Mundo, também traduzido para o espanhol pela Caravana Grupo Editorial (2024). Seu romance de estreia A Filha Primitiva foi vencedor dos prêmios: Kindle de Literatura (2021), Jacarandá (2022), Mozart Pereira Soares de Literatura (2023), e vai ser adaptado para o cinema. No Brasil, o romance foi publicado pela José Olympio, sendo sucesso de público e de crítica. Em Portugal, o livro foi publicado pela Língua Mátria. É colunista do PublishNews. Escreve à mão, acredita que a literatura salva e encontrou nas palavras a liberdade que queria na sua vida.