São Bento do Sul
Já estão abertas as matrículas para a Escola Municipal de Educação de Jovens e Adultos - EMEJA. Esta é a oportunidade para jovens ou adultos concluírem seus estudos do ensino fundamental, auxiliando nas oportunidades de emprego e crescimento profissional e pessoal.
A EMEJA possui turmas de 6° ao 9° ano, 8° e 9° ano e também turmas de alfabetização (primeiro ao quinto ano), atendendo jovens de 15 anos ou mais e adultos de diversas idades. As aulas ocorrem nos períodos matutino, vespertino e noturno.
Para efetivação das matrículas é necessário ir até a EMEJA nos horários matutino e vespertino, munidos da seguinte documentação: RG; CPF; Histórico Escolar e Comprovante de residência.
A partir do dia 31 de janeiro a EMEJA também estará atendendo no período noturno para quem não puder comparecer durante o dia.
“Apresentamos para o Conselho Municipal de Educação uma proposta de alteração na forma de trabalharmos com nossos alunos, passando para o sistema híbrido, onde teremos carga horária presencial dois dias da semana na escola, com quatro aulas por dia, e remota com dois dias da semana em casa, com quatro aulas por dia por disciplina. O que reduz o tempo para conclusão do ensino fundamental de 6° a 9° ano para dois anos e cinco meses e de 8° e 9° para um ano”, explica o diretor da EMEJA, Oclair Carlos Silveira Sobrinho.
Caso o aluno opte em fazer duas disciplinas na semana, quatro dias presencial com quatro aulas por dia e quatro dias remoto com quatro aulas por dia, o aluno terminaria o ensino fundamental de 6° a 9° ano em um ano e três meses e 8° e 9° ano em seis meses apenas.
“Este regime de trabalho se dá no intuito de atender os anseios das pessoas que necessitam dos serviços da EMEJA, que se verificou através de pesquisa realizada pela Secretaria Municipal de Educação no ano de 2021”, concluiu Oclair.
A EMEJA funciona no bairro Colonial, na rua João Pauli, n° 355, próximo ao Mani Atacarejo, e o telefone de contato é o 3635-1302 ou 996717147 (WhatsApp).
Assessoria de Comunicação
Prefeitura de São Bento do Sul
Comentários