
São Bento do Sul
Nesta quinta-feira (11), informações extra oficiais de bastidores começaram a circular em São Bento do Sul indicando uma possível mudança na trajetória política do vice-prefeito Tirso Hummelgen, do partido União Brasil. Segundo fontes confiáveis, o vice-prefeito não estaria interessado em concorrer novamente ao cargo de vice-prefeito nas próximas eleições, mas sim concorrer a uma cadeira no legislativo municipal como vereador.
De acordo com as mesmas fontes, o nome de Terezinha Dybas, filiada ao PSD, estaria liderando uma lista de possíveis candidatos. Além de Dybas, a lista conta com o atual vereador Hélio Alves, do partido União Brasil, o vereador Dr. Darlan - PSD, e o empresário Geraldo Weihermann, e ainda o ex-secretário de educação Josias Terres, filiado ao PSD. Outro nome de peso político que poderia somar junto a Tomazini é o ex-vereador Edimar Salomon - UB, o Edi, que tem um carreira política exemplar e sem precentes na cidade. O Magrão - PL, também outro nome forte.
Nesse caso a chapa teria uma mulher na majoritária, isso sem falar que Terezinha é uma liderança em ascensão política, e com trânsito em todos os setores da sociedade. Embora as informações sejam extraoficiais, a credibilidade das fontes que as divulgaram é considerada alta, o que aumenta a expectativa em torno das possíveis mudanças no cenário político local.
Tirso Hummelgen deve ser procurado nesta sexta-feira para se pronunciar publicamente sobre o assunto, que deixa aberta a possibilidade de que haja, de fato, uma mudança em seus planos políticos futuros.
Agora temos que acompanhar os próximos passos e desdobramentos dessa possível reconfiguração política em São Bento do Sul, pois as eleições se aproximam.
Comments