top of page
  • Foto do escritorVilmar Bueno, o ESPETO

Educação libera aulas que serão facultativas nas escolas nesta sexta-feira (6)


São Bento do Sul


A Secretaria Municipal de Educação de São Bento do Sul informa que as aulas serão facultativas nesta sexta-feira (6), e os alunos que puderem ficar em casa terão as faltas justificadas. A decisão foi tomada em reunião emergencial com as direções das 47 unidades de ensino municipais nesta quinta-feira (5), em decorrência das fortes chuvas que atingem o município.


Por conta do risco de alagamento, o transporte escolar fornecido pela Secretaria de Educação não vai operar. Cada unidade de ensino emitirá orientações específicas, considerando as particularidades de cada região do município, como tem sido feito desde ontem.


São Bento do Sul recebeu na quarta-feira (4) cerca de 114 mm de chuva, o equivalente ao volume esperado para o mês de outubro. Para providenciar apoio a famílias atingidas com celeridade, o prefeito Antonio Tomazini assinou um decreto de situação de emergência.


A gestão acionou o Grupo de Ações Coordenadas (GRAC) logo na manhã de quarta (4), mobilizando toda a administração pública, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e o 23º Batalhão da Polícia Militar. O município conta também com apoio da Defesa Civil estadual.


A Prefeitura de São Bento do Sul está mobilizada para atender as famílias e monitorar as áreas de risco. A administração efetuou a compra de 100 cestas básicas e 200 kits de limpeza. O CRAS de Serra Alta realizou atendimentos de forma emergencial para as famílias que tiveram as casas atingidas pela água. Até o momento, foram atendidas 68 famílias, com 175 pessoas cadastradas.


Há um abrigo temporário instalado no salão de igreja São José que estará aberto enquanto perdurar a previsão de fortes chuvas no município e houver população que necessite de atendimento.


A Defesa Civil contabilizou 43 pontos com deslizamentos e 55 pontos com alagamentos e/ou entupimentos da rede de esgoto. A expectativa é que a chuva continue nos próximos dias, até o domingo (8). A Defesa Civil está disponível no contato 199 e o Corpo de Bombeiros no contato 193.


Assessoria de Comunicação

Prefeitura de São Bento do Sul

Posts recentes

Ver tudo

Ciranda Política

Falou tudo A vereadora Carla Hofmann - REP, novamente mostrou a falta de eventos, que podem trazer o turistas e fomentar o comércio local. Há muito tempo venho escrevendo e cobrando esse tipo de inves

Comments


bottom of page