top of page
  • Foto do escritorVilmar Bueno, o ESPETO

Educação de São Bento do Sul entre as melhores de Santa Catarina


A Educação de São Bento do Sul está entre as três melhores de Santa Catarina, na categoria de 30 mil a 100 mil habitantes. Ao lado de Pomerode e Timbó, a excelência da Educação foi reconhecida na terceira edição do Prêmio Band Cidades Excelentes. A premiação considera uma série de indicadores da qualidade educacional, além de projetos inovadores no setor. O evento foi acompanhado em Florianópolis, na noite de segunda-feira (13), pelo prefeito Antonio Tomazini e secretário de Educação Josias Terres.


Diante do reconhecimento estadual, Tomazini engrandeceu o trabalho desenvolvido pela Secretaria de Educação. “Estar entre as três melhores é o resultado do esforço conjunto do nosso trabalho, desde profissionais dedicados até alunos que, com empenho, contribuem para o sucesso da nossa educação”, parabenizou.


O secretário Josias complementou a fala do prefeito, reforçando o desafio de continuar a melhorar a educação de São Bento do Sul. “Este reconhecimento é um estímulo para todos nós, reforçando a importância de uma educação sólida e de qualidade, que é fundamental para o desenvolvimento da nossa cidade.”, completou, agradecendo aos profissionais, alunos e pais que fazem parte do dia a dia escolar.


O prêmio, promovido pelo grupo Bandeirantes em parceria com o Instituto Aquila, teve o apoio da ferramenta tecnológica IGMA, que por meio de um algoritmo próprio, avalia seis pilares estruturais: Governança, Eficiência Fiscal e Transparência; Educação; Saúde e Bem-estar; Infraestrutura e Mobilidade Urbana; Sustentabilidade; e Desenvolvimento Socioeconômico e Ordem Pública. No total, 5.568 cidades brasileiras passam pelo sistema.


Anna Carolina Azêdo

Assessoria de Comunicação

Prefeitura de São Bento do Sul

Departamento de Comunicação Social



コメント


bottom of page