top of page
  • Foto do escritorVilmar Bueno, o ESPETO

Dreveck recebe comissão que analisa criação de cooperativa




Barra do Sul/Florianópolis

O secretário de Indústria, Comércio e Serviços, Silvio Dreveck, recebeu ontem uma comissão formada por artesãs do município litorâneo de Balneário Barra do Sul. O grupo, liderado pela diretora de Cultura do município, Lucimara Stassum, vem buscando subsídio para criação de uma cooperativa para agregar artesãos e o encontro com Dreveck foi para ampliar ainda mais o conhecimento sobre a viabilidade de implantação da cooperativa.


De início o secretário informou que recentemente foi firmado um termo de cooperação entre a sua secretaria e o Ministério da Cultura, justamente para investimentos no setor de artesanato. “Vamos trabalhar em conjunto na área de feiras e demais eventos para artesãos”, explicou Dreveck.


Ainda dentro da secretaria que comanda, Silvio Dreveck destacou que há um setor voltado especificamente para o fomento de Organizações Sociais, atuando de forma bastante intensa nesta área. “Estamos à disposição de vocês para auxiliar no que for possível para a formação da cooperativa”, posicionou-se o secretário, recebendo de forma bastante positiva o fato de Balneário Barra do Sul estar sendo o primeiro município em Santa Catarina que busca viabilizar uma cooperativa de artesãos. “Quero elogiar esse trabalho que vocês vêm fazendo e desejar muito sucesso nessa empreitada. E podem contar sempre comigo, com a secretaria”, salientou.

Posts recentes

Ver tudo

Ciranda Política

Reunião Hoje entre as lideranças do Republicanos e o prefeito Tomazini - PL. Na pauta conversas para ajustar os discursos durante a eleição. Tomazini concorre à reeleição mantendo Dr. Tiso de vice. O

Commentaires


bottom of page