top of page
  • Foto do escritorVilmar Bueno, o ESPETO

Dia “D” para campanha de vacinação é neste sábado


São Bento do Sul

As campanhas de vacinação contra a poliomielite para crianças de 1 a menores de 5 anos e de multivacinação para crianças de até 15 anos terão o seu dia “D” neste sábado (20). Serão 10 unidades de saúde abertas para receber o público alvo, das 8 às 17 horas.

As unidades abertas no sábado serão: ESF 01 - Serra Alta; ESF 02 - Serra Alta; ESF 03 - Centenário; ESF 05 - Cruzeiro; ESF 07 - Alpino; ESF 08 - Urca; ESF 11 - Vila São Paulo; ESF 12 - Mato Preto; Unidade Sanitária da 25 de Julho; e Unidade Sanitária do Centro (no local também haverá coleta de preventivo para as mulheres). Lembrando da importância de levar documento com foto, carteirinha do SUS e caderneta de vacinação.

Conforme destacou o secretário de Saúde de São Bento do Sul, Marcelo Marques, esta é a oportunidade dos pais protegerem as crianças contra os vírus da pólio e demais doenças. “A nossa meta é vacinar mais de 5 mil crianças contra a poliomielite, por isso é importante que os pais ou responsáveis procurem as unidades abertas e levem seu filho para receber a dose. Assim como a campanha de multivacinação para aplicação de vacinas de rotina”, destaca.

A poliomielite (paralisia infantil) é uma doença contagiosa aguda causada por vírus que pode infectar crianças e adultos, e em casos graves, pode acarretar paralisia nos membros inferiores. A vacinação é a única forma de prevenção. Todas as crianças menores de cinco anos devem ser vacinadas.


Já a campanha de multivacinação será para atualizar a caderneta de vacina de todas as crianças menores de 15 anos de idade, com aplicação de todas as imunizações de rotina.

Comments


bottom of page