top of page
  • Foto do escritorVilmar Bueno, o ESPETO

Deputados vão elaborar projeto em conjunto para garantir mais segurança nas escolas


A Assembleia Legislativa vai elaborar um projeto conjunto para garantir mais segurança nas escolas catarinenses. A intenção é reunir em um único texto as diversas propostas apresentadas pelos parlamentares de prevenção e enfrentamento à violência. A decisão foi tomada em reunião realizada na Presidência da Casa, nesta terça-feira (11), que contou com a participação de mais de 20 deputados.

Uma das definições é que uma comissão vai conduzir os trabalhos de elaboração desse projeto. Ela será liderada pelo presidente da Alesc, deputado Mauro de Nadal (MDB). Também fazem parte desse grupo a presidente da Comissão de Educação, deputada Luciane Carminatti (PT) e o presidente da Comissão de Segurança Pública, deputado Jessé Lopes (PL). Outro integrante é o líder do governo, deputado Massocco (PL). O GT ainda vai contar com um representante do Ministério Público (MPSC).

Eles vão analisar propostas que tratam de temas como mecanismos de vigilância e monitoramento, controle de acesso às escolas, segurança armada, canal direto com a polícia, medidas de prevenção a atentados, criação de protocolos, programa de atenção à saúde mental, entre outros assuntos.

Segue sonoras e imagens no link:

コメント


bottom of page