São Bento do Sul
O diretor da Defesa Civil de São Bento do Sul, Vilmar Kraveck, informou agora às 11 horas, que apesar das fortes chuvas e ventos fortes que atinge a cidade, poucas ocorrências graves aconteceram.
Uma casa precisou de 10 metros de lonas, para socorrer os vazamentos provocados pelas chuvas. Na Rua Monte Castelo, houve um deslizamento e nos bairros da Serra Alta e Centenário, as águas começaram a sair da caixa.
Essa chuvas devem continuar pelo menos até amanhã, segundo informa a Defesa Civil do Estado. A DC também pede para somente sair de casa em necessidade.
Telefones de emergências:
Celesc: 08000 480196
Corpo de Bombeiros Militar: 193
Defesa Civil: 199
Polícia Militar: 190
Ciclone extratropical
A passagem de um ciclone extratropical provoca chuva intensa e ventos fortes em grande parte do Estado nesta quarta-feira, 10. A Defesa Civil de Santa Catarina recomenda à população que evite sair de casa, salvo em caso de necessidade, e que notifique os órgãos responsáveis sobre qualquer ocorrência.
A instabilidade atinge principalmente o centro e o leste do estado. Há registro de alagamentos, inundações, deslizamentos, enxurradas, quedas de postes, placas e árvores e queda de energia.
Os maiores índices pluviométricos nas últimas 24 horas foram registrados em Florianópolis, 185.3mm, Nova Veneza, 175mm, Schroeder, 164mm, Morro da Fumaça, 150.8mm e Tubarão 138.4mm. Em Rio Negrinho ainda não houve relato de casos como destelhamentos ou quedas de árvores até o momento e o rio permanece sendo monitorado.
Comments