top of page

CURTA-METRAGEM INDEPENDENTE SOBRE EXAUSTÃO NO TRABALHO ESTREIA DIA DO TRABALHADOR

  • Foto do escritor: Vilmar Bueno, o ESPETO
    Vilmar Bueno, o ESPETO
  • 1 de mai. de 2025
  • 2 min de leitura

Nacional - 01/05/2025 - "O Mesmo Encontra-se Parado"

Pior que um apocalipse zumbi? Ficar trancado no elevador com a pessoa que você mais odeia no trabalho.


Dia do trabalho é dia estreia online de Cinema - Robson Rodrigues em nova produção cinematográfica - Robson vive o Zumbi cooperativo novo curta metragem que promete surpreender .

No dia 1º de maio, Dia do Trabalhador, estreia no canal do YouTube GretterX o curta-metragem "O Mesmo Encontra-se Parado", uma comédia ácida com pitadas de terror que transforma o caos da vida corporativa em apocalipse – literalmente.









Com 25 minutos de duração, o filme conta a história de Hugo, que está prestes a sair de férias, exausto e no limite, quando um surto zumbi toma conta da empresa. Ao tentar escapar pelo elevador, acaba preso com Gabriel, o colega que ele mais detesta. A tensão que já era alta se intensifica a cada minuto, mostrando que o verdadeiro inferno pode estar no convívio forçado dentro do escritório – ou, nesse caso, de um elevador.


A ideia do filme surgiu de uma experiência pessoal intensa do diretor, que relata:

"Era 2021 e eu estava esgotado, tentando equilibrar faculdade, trabalho e problemas pessoais. Em meio a uma crise de ansiedade, lembrei do sonho de um amigo: um apocalipse zumbi no escritório. Naquele momento de sufoco, imaginei como seria se aquilo fosse real. Foi aí que nasceu a semente dessa história."


Robson comemora mais uma personagem nesse curta que vai dar o que falar. Viva. Sétima arte e esses desafios todos que eles nos trazem. Num me vi num papel de Zumbi. E amei fazer destaca


"O Mesmo Encontra-se Parado" é um curta independente produzido em Joinville, feito com garra e sensibilidade por uma equipe jovem e engajada. Ao mesmo tempo em que diverte, o filme traz à tona temas urgentes como burnout, exaustão emocional no trabalho e saúde mental – principalmente em um contexto pós-pandêmico em que muitos seguem sobrecarregados e silenciados.


O projeto foi aprovado pelo SIMDEC - Sistema de Desenvolvimento pela Cultura de Joinville e conta com diversos parceiros locais: Univille, Inovaparq, Vai Mais Café e IdealCards.


Ficha Técnica:

🎬 Curta-metragem

⏱ Duração: 25 minutos

📅 Estreia: 1º de maio às 20h, Dia do Trabalhador

📲 Instagram: @omesmo.filme

© Copyright 2016-2026 | Blog do Espeto | Tribuna | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por

bottom of page