top of page
  • Foto do escritorVilmar Bueno, o ESPETO

Crimes na internet - Parceria entre Polícia Civil e OAB

Parceria entre Polícia Civil, OAB, órgãos públicos e entidades civis lançam campanha contra crimes na internet

Região

Para isso, as Câmaras de São Bento do Sul, Campo Alegre e Rio Negrinho, bem como as prefeituras dessas cidades, estão apoiando essas ações contra as Fake News e perfis falsos. Para combater esses crimes cibernéticos, foi selada uma parceria entre a OAB – Ordem dos Advogados do Brasil - Subseção de São Bento do Sul, Polícia Civil e outras instituições e meios de comunicação, para ajudar a informar a população e evitar as ocorrências criminosas.


Nos últimos tempos houve um aumento exponencial de golpes, fraudes e estelionatos digitais. Links falsos no WhatsApp, e-mails fraudulentos, pesquisas telefônicas são alguns dos golpes digitais, onde milhares de pessoas no Brasil estão sendo lesadas e tendo seus dados bancários e pessoais roubados por links ou aplicativos maliciosos (falsos).

Com destaque para o golpe de “NUDES” ou extorsão pelas redes sociais, que expandiram rapidamente e ganharam uma atenção especial da segurança pública. Uma pesquisa da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil, concluiu que 97% dos crimes de estelionato poderiam ser evitados se a vítima tivesse as informações necessárias. A informação adequada é o principal meio de reduzir esse tipo de crime.










Posts recentes

Ver tudo

Ciranda Política

Reunião Hoje entre as lideranças do Republicanos e o prefeito Tomazini - PL. Na pauta conversas para ajustar os discursos durante a eleição. Tomazini concorre à reeleição mantendo Dr. Tiso de vice. O

Comentários


bottom of page