top of page
  • Foto do escritorVilmar Bueno, o ESPETO

Consultas de Oftalmologia geral estão sendo realizadas em Campo Alegre



Campo Alegre

O Município de Campo Alegre em parceria com o Hospital São Luiz/Instituto Santé e o Banco de Olhos de Joinville estão realizando em Campo Alegre consultas Oftalmológicas.


O Município de Campo Alegre em parceria com o Hospital São Luiz/Instituto Santé e o Banco de Olhos de Joinville estão realizando em Campo Alegre consultas Oftalmológicas.

O Hospital São Luiz/Instituto Santé cede o espaço para a realização das consultas que são custeadas pelo Município. A grande vantagem é que os usuários do SUS de Campo Alegre são atendidos aqui sem precisar se deslocar para Joinville. Atualmente são atendidos em Joinville somente aqueles pacientes que demandam de exames ou outras especialidades na área da oftalmologia. Dessa forma diminuímos significativamente o tempo de esperada fila, que atualmente é de 30 (trinta) dias.

Nesta semana a Prefeita Alice Bayerl Grosskopf acompanhada da Secretária de Saúde Rosana Emília Greipel estiveram no Hospital São Luiz onde foram recebidas pelo Diretor Administrativo Alaor Hansen, pela Enfermeira Sarah Neumann e pelo Gestor do Banco de Olhos, Júlio César Vieira, neste dia estavam sendo realizadas consultas no hospital e também cirurgias de Pterígio inclusive para pacientes de Campo Alegre.

A Prefeita Alice durante a visita acompanhou todo o processo desde a chegada do paciente até a saída do centro cirúrgico e teve a oportunidade de conversar com algumas pessoas, “que bom firmar mais essa parceria e assim poder facilitar o acesso dos nossos Munícipes as consultas e cirurgias”, destacou.

Somente neste ano de 2022 desde o mês de março quando as consultas passaram a ser realizadas aqui em Campo Alegre, já foram atendidos 220 pacientes.

Segundo relata a Secretária de Saúde Rosana Emília Greipel a parceria firmada é mais uma grande conquista para Campo Alegre, pois o atendimento tem a mesma qualidade daquele prestado nas Unidades de Joinville. A grande maioria dos pacientes necessita de acompanhante, e o atendimento em Joinville acabava aumentando o tempo de espera na fila, pois era necessário programar os atendimentos conforme a frota da saúde tivesse disponibilidade. Além de que, por vezes, para os pacientes era oneroso assumir as despesas com alimentação.

“Essa iniciativa surgiu da equipe da Secretaria Municipal de Saúde, que vem trabalhando para ampliar a oferta de atendimentos a população Campo-alegrense, buscando reduzir o tempo de espera na fila, sempre levando em conta a garantia do acesso a consultas e exames de qualidade, e neste caso sem precisar sair da nossa cidade” finalizou a Secretária.

Comments


bottom of page