Conselho Gestor realiza XIX Assembleia Geral Ordinária da APA do Rio Vermelho
- Vilmar Bueno, o ESPETO

- há 1 dia
- 1 min de leitura

A Prefeitura de São Bento do Sul, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, realizou nesta terça-feira (16) a XIX Assembleia Geral Ordinária da Área de Proteção Ambiental (APA) do Rio Vermelho. O encontro foi sediado no Restaurante do Ruda em Rio Natal e contou com a presença dos conselheiros.
A pauta abordou assuntos de grande relevância, como as Declarações de Conformidade da Atividade com o Plano de Manejo com a finalidade de obtenção de crédito rural e os pareceres quanto as restrições do Plano de Manejo para viabilidade quanto as atividades potencialmente poluidoras e visita técnica do IBAMA.
Durante a assembleia, também foram discutidos as compensações ambientais e deliberações do Ministério Público Regional do Meio Ambiente. A importância da unidade de conservação APA do Rio Vermelho é proteger a diversidade biológica e a qualidade de vida, conciliando o desenvolvimento econômico com a conservação ambiental, regular a ocupação do solo e o uso dos recursos naturais de forma sustentável, garantindo a preservação de ecossistemas.
Dionei Mendes
Assessoria de Imprensa
Prefeitura de São Bento do Sul






