top of page
  • Foto do escritorVilmar Bueno, o ESPETO

‘Combão’ meteorológico volta a trazer pancadas de chuvas para SC: veja temperaturas por região



Santa Catarina

Defesa Civil de Santa Catarina diz que instabilidades devem diminuir

instabilidades diminuem e o sol deve aparecer em boa parte do Estado nesta quarta-feira (22). No entanto, o aquecimento da manhã pode trazer novas pancadas de chuva.


De acordo com a Defesa Civil do Estado haverá uma combinação do aquecimento diurno, umidade e de novas instabilidades vindas do Paraná. Com isso, novas pancadas de chuva podem ser registradas em temporais isolados. Vale do Itajaí e nas áreas de divisa com o Paraná serão os locais mais afetados.

Nas demais áreas não se descarta a ocorrência de pancadas de chuva bem isoladas e de rápida duração entre a tarde e noite. O risco é baixo a moderado para ocorrências relacionadas aos temporais.

Confira as temperaturas por região:

Litoral Norte: 19°C/28°C

Planalto Norte: 13°C/27°C

Grande Florianópolis Litorânea: 20°C/27°C

Grande Florianópolis Serrana: 14°C/26°C

Vale do Itajaí: 16°C/28°C

Litoral Sul: 19°C/29°C

Planalto Sul: 12°C/27°C

Meio-Oeste: 15°C/28°C

Oeste: 13°C/27°C

Extremo Oeste: 14°C/31°C.

Já quinta-feira (23) a combinação do calor, disponibilidade de umidade e a aproximação de cavados (áreas de baixa pressão alongadas) em vários níveis da atmosfera favorecem pancadas de chuva. Segundo a Defesa Civil, as pancadas devem vir acompanhadas de temporais isolados em todo Estado. O risco é baixo (no litoral e áreas próximas) a moderado (do Extremo Oeste aos Planaltos, Alto Vale) para ocorrências relacionadas aos temporais.

O amanhecer terá temperaturas perto dos 12°C na Serra, de 17°C a 23°C no Litoral e Vale do Itajaí e de 15°C a 18°C nas demais áreas. À tarde, as máximas variam de 26°C a 32°C no Grande Oeste e Litoral Sul, e de 20°C a 25°C nas demais regiões.


Comments


bottom of page