top of page

Ciranda Política

  • Foto do escritor: Vilmar Bueno, o ESPETO
    Vilmar Bueno, o ESPETO
  • há 5 dias
  • 2 min de leitura
ree

Órfãos!?

Ismar Becker também se mostrou pessimista quanto à eleição de representantes do Planalto Norte em 2026: “De Campo Alegre até Porto União, dificilmente teremos um deputado estadual, e federal, então, nem falar. Nós vamos ficar órfãos mais quatro anos.” Em entrevista no SBTONLINE.


Minhas Apostas

São de que teremos pelo menos dois deputados estaduais eleitos no Planalto Norte. Entre os mais cotados estão Silvio Dreveck UP, o prefeito de Mafra Emerson Maas - MDB e a prefeita de Canoinhas, Juliana Maciel – PL e se caso decida disputar, o prefeito Tomazini - PL. Já em relação a deputado federal, não vejo ninguém da região despontando. Mas em política tudo pode acontecer, claro, tudo depende dos eleitores.


Dia C

Integrantes do Núcleo Regional de Cooperativas da Associação Empresarial de São Bento do Sul (ACISBS) realizam no sábado (30), o plantio de mudas de árvores nativas e frutíferas. A ação integra o Dia de Cooperar, conhecido também como Dia C, uma iniciativa das cooperativas brasileiras para estimular boas ações e olhar para o próximo.Serão 20 mudas plantadas na cidade de São Bento do Sul, 10 em Rio Negrinho e 10 em Campo Alegre. As ações nas três cidades contarão com a participação de 70 voluntários, entre nucleados e colaboradores das Cooperativas participantes.

 

Resposta do Judiciário

“Eu quero apenas fazer uma referência, me permita, deputado, ao que disse Vossa Excelência aqui na tribuna. Vossa Excelência disse que é um democrata. Eu quero que Vossa Excelência saiba que nós também, os membros da Justiça, também somos democratas. E, por essa razão, eu recebo as palavras de Vossa Excelência, aliás, como Vossa Excelência bem disse, como um desabafo, de uma posição política pessoal, ideológica, de Vossa Excelência, mas que não tem nada a ver conosco, deputado. Nós estamos aqui para trabalhar pelo povo de Santa Catarina, e a Justiça — esse é o objetivo da Justiça —, e não só da Justiça de Santa Catarina, da Justiça brasileira. Se ela é perfeita ou não, não me cabe dizer. Eu acredito que ela seja quase perfeita, e eventualmente circunstâncias que hoje lhe são desfavoráveis, a história lhe mostrará, com absoluta certeza, que o senhor estava equivocado”, disse o vice-presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Cid Goulart.


O motivo

Na inauguração de uma Vara em Jaraguá do Sul, o deputado estadual Antídio Lunelli (MDB), representando a Assembleia Legislativa, fez uma fala em tom de crítica ao Judiciário, e em especial ao Supremo Tribunal Federal. O discurso do desembargador Cid Goulart, que encerrou afirmando que a história mostrará a Lunelli que ele está equivocado, mostra que o Judiciário começa a reagir a discursos políticos, muitas vezes feitos para agradar a um grupo de eleitores.

Posts recentes

Ver tudo
Ciranda Política

​Para quem Quando subiu no palanque, prometia redução de cargos comissionados, tem tentado criar uns carguinhos para a companheirada. É...

 
 

© Copyright 2017-2025 | Blog do Espeto | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por

paulo_drege_roxo.png
bottom of page