top of page

Ciranda Política

  • Foto do escritor: Vilmar Bueno, o ESPETO
    Vilmar Bueno, o ESPETO
  • há 2 dias
  • 2 min de leitura

Ainda repercute

As notícias após o acidente que vitimou uma jovem estudante, no trevo da Móveis Weihermann. O presidente da Câmara, Gilmar Pollum – PL, foi um dos que cobrou a duplicação do trecho da rodovia, numa extensão de 8,2 quilômetros, onde estão situadas grandes empresas, como a Weihermann, Artefama e Tecmatic, além de loteamentos, comércios e outras conexões com a SC-418. Isso sem falar do fluxo diário de mais de 30 mil veículos, segundo dados técnicos.


Ainda repercute II

O presidente se comprometeu que junto do legislativo, irá continuar mobilizando forças políticas e instituições locais para que essa obra saia do papel. Precisamos de ação!”, ressalta.


Desde 2022

Um projeto do governo de Carlos Moisés, foi apresentado, com custos inclusive definidos, mas ao tomar posse o governo de Jorginho Mello – PL, iniciou tudo novamente, e nem bola deu para o projeto já existente.


E como

Não temos representantes, como tínhamos nos tempos de Mauro Mariani, Antonio Aguiar e Silvio Dreveck. Hoje​ somente recebemos migalhas dos atuais deputados que levam os votos dos eleitores da região, e que só aparecem de quatro em quatro anos.


Emenda de respeito

Os respeitáveis deputados e senadores, somente liberam altas somas nos orçamentos, para seus redutos eleitorais, como foi o exemplo da senadora, Ivete da Silveira, que na última sexta-feira (16) apresentou o projeto que receberá o maior valor de emenda parlamentar da história da Prefeitura de Joinville. São R$ 16,9 milhões que garantirão um Centro Esportivo e Cultural ao lado da escola municipal Rubens Schmidlin no bairro Morro do Meio, um dos mais carentes e isolados do município. “Não será apenas um ginásio e sim um mini Centreventos, destacou o prefeito de Joinville Adriano Silva – NOVO.


Isso

Sem falar que todas as semanas, algum vereador, prefeito ou secretário municipal do Planalto Norte, estão em Brasília ou Florianópolis, tirando fotos com aqueles ofícios de emendas de migalhas, para o orçamento do ano que vem, com raras exceções. Cujo orçamento por força da legislação eleitoral, só poderá ser liberado até três meses antes da eleição. E caso mudem os governos, o que é bem provável, então é esperarmos sentados.


E todos

Sabemos, que os futuros deputados federais estaduais, serão eleitos com base em suas regiões, como Joinville, Blumenau, Itajaí, Florianópolis, Criciúma, Chapecó. E nós do Planalto Norte, que temos mais de 270 mil votos, torçamos que novamente não sejam pulverizados e que ficamos novamente sem representantes.

 

Comments


© Copyright 2017-2025 | Blog do Espeto | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por

paulo_drege_roxo.png
bottom of page