top of page

Ciranda Política

  • Foto do escritor: Vilmar Bueno, o ESPETO
    Vilmar Bueno, o ESPETO
  • 19 de mai. de 2020
  • 2 min de leitura

Saneamento

O vereador Marco Redlich, convidou a todos para acompanhar através de uma live, na quarta as 16 horas a entrega oficial das obras de esgoto sanitário. Também ressaltou a importância das mais de 2 mil ligações das casas, empresas na rede de esgoto, que acontecerão a partir dessa nova fase.

Saneamento II

O vereador Redlich também informou aos vereadores, que após a entrega desta nova fase do esgoto sanitário, o município passará de 25% para 34% coberto com ligações no esgoto sanitário. A ideia é chega em 2035 a 80% pelo plano municipal de saneamento. “É necessário 2.500 ligações para chegar a 10% no avanço do saneamento”, explicou.

Preocupação

O vereador Jaime Lima, mostrou preocupação e relação a cidade ter chegado a 10 casos confirmado de Covd-19. Por isso é necessário manter a prevenção, com o uso de máscaras e álcool em gel, e isolamento social, para a aqueles que podem.

Sem respostas

O vereador Jairson Sabino – PSDB, falou sobre as reclamações que recebe diariamente de pessoas da comunidade, repassa para o executivo mas não recebe resposta.


Acessos

O vereador Nivaldo Bogo –Podemos, voltou a pedir solução para o governo do estado e federal para melhorar os acessos em São Bento do Sul, já que os acidentes continuam acontecendo de forma trágica. O vereador já está cansado de cobrar providências, mas nada acontecem.


Acessos II

O vereador Edimar Salomon – PROS, também cobrou a construção de trevos nos acessos, principalmente no trevo do ortigão, na BB-280. No local existe espaço para um trevo, mas não houve nenhum planejamento quando construído. “Nossos município somente paga impostos para os governos, mas nada de retorno”, criticou.


Violência infanto-juvenil

O vereador Daguimar Nogueira – PSL, ressaltou a importância do dia de combate e violência sexual infanto-juvenil. Pediu conscientização, dizendo que a qualquer situação estranha, que seja denunciado.


Semáforos

O vereador Fernando Mallon – MDB, voltou a criticar o valor da compra de 4 semáforos, no valor de R$ 480 mil. Sobre ele também ter o sonho de ver os semáforos funcionando, como acontece com o vereador Redlich, mas ele teria um sonho mais barato.


Esvaziamento

Esses foram os motivos alegados para a entrega, na tarde desta segunda-feira (18) dos cargos de Diretor de Administração Tributária, Gerente de Fiscalização, Consultor de Gestão de Administração Tributária e Coordenação dos Grupos Especialistas Setoriais, da Secretaria da Fazenda de Santa Catarina. “Todos os problemas, para serem resolvidos, necessitam de diálogo aberto e franco – algo que nos é negado pelo governo”, alega o presidente do Sindicato dos Fiscais da Fazenda do Estado de SC, José Antônio Farenzena.

© Copyright 2016-2026 | Blog do Espeto | Tribuna | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por

bottom of page