top of page

Ciranda Política

  • Foto do escritor: Vilmar Bueno, o ESPETO
    Vilmar Bueno, o ESPETO
  • há 4 minutos
  • 2 min de leitura

Divulgação​

Reinauguração

A Prefeitura de São Bento do Sul, entregou agora pela manhã, a reinauguração da Unidade de Saúde Central Dr. Júlio Ascui e do Centro de Especialidades Odontológicas Dr. Robinson B. Metzger. Fica na Rua Marechal Deodoro, 255 no centro. Foram investidos um total de R$ 1.756.972,96.


Educação

A secretaria de Educação de São Bento do Sul, continua investindo em 2026. Desta vez serão entregues amanhã para a rede municipal de ensino, tablets e laboratórios móveis de pensamento computacional.  


A Nata

O ex-deputado estadual e ex-presidente da Alesc, e pré-candidato ao governo de Santa Catarina, Gelson Merísio – Solidariedade, reuniu em seu aniversário a nata da política de SC. Talvez uma nata já meio rançosa e passada do tempo, mas convite não se recusa em ano eleitoral. Entre os lácteos estavam os ex-governadores Paulo Afonso Vieira – MDB, Eduardo Pinho Moreira – MDB, Raimundo Colombo – PSD. E ainda os ex-senadores Paulo Bauer (sem partido) e Dário Berger – PSDB. Merísio deve se filiar ao PSB.

A Nata II

Também estavam lá mais algumas da nata, mesmo conservadas em geladeira, que ainda acreditam que podem servir para decorar um bolo. As ex-deputadas, Ada de Luca -MDB e Ângela Albino – PCdoB, a ex-senadora Ideli Salvatti – PT. 


A Nata III

Mas também estavam presentes os deputados federais, Pedro Uczai – PT, o todo poderoso do Sebrae Décio Lima e sua esposa e deputada federal Ana Paula Lima – PT e a deputado estadual Luciane Carminatti – PT. E o ex-deputado José Fritsch – PT, atual superintendente Federal do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar em Santa Catarina.

A Nata IV

E ainda do MDB o deputado federal e presidente do MDB, Carlos Chiodini e o ex-prefeito de Blumenau e diretor do BRDE, João Paulo Kleinübing, sem partido. De fora do Estado vieram Gilberto Kassab, presidente nacional do PSD; o ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), e o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB).

 

Tudo pirata

Mais de 45 mil produtos piratas, avaliados em R$ 2,3 milhões, foram apreendidos em uma operação da Polícia Civil de Santa Catarina nas cidades de Florianópolis, Jaraguá do Sul e Biguaçu. A ação foi nos dias 28 e 29 de janeiro, mas as informações completas foram divulgadas na manhã de segunda-feira.


Tudo pirata II

A operação teve foco em três outlets que atuavam nas duas cidades e em Biguaçu. As equipes monitor​avam as redes sociais e a atuação comercial dos estabelecimentos, o que permitiu mapear a estrutura de distribuição e venda dos produtos falsificados nos municípios.


Tudo pirata III

A ação foi feita em três etapas, com frentes simultâneas. No dia 28, equipes policiais fiscalizaram duas lojas no centro de Jaraguá do Sul. No dia 29, uma terceira loja foi alvo da operação em Biguaçu. No mesmo dia, dois caminhões carregados com mercadorias falsas, ligados às redes criminosas, foram interceptados. Os veículos foram abordados em Jaraguá do Sul e São José.

 

© Copyright 2016-2026 | Blog do Espeto | Tribuna | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por

bottom of page