top of page

Ciranda Política

  • Foto do escritor: Vilmar Bueno, o ESPETO
    Vilmar Bueno, o ESPETO
  • 20 de mar.
  • 4 min de leitura

ree

Experiência

O presidente da Emhab, Airton Ramos, que exerceu os cargos de assessor parlamentar, e diretor de obras e diretor de comunicação, durante entrevista na Liberdade FM – 87,9, para os jornalistas Espeto e João Vianna e Vilmar Bitencourtt, demonstrou competência e conhecimento da pasta que comanda. E isso em poucos meses de atuação. Airton também ressaltou que segue orientações direta do prefeito Tomazini - PL.


Experiência II

Entre suas ações, estão a melhora da estrutura administrativa, com a contração de um servidor administrativo, uma arquiteta e uma estagiária – com a finalidade de ampliar os atendimentos dos programas oferecidos pela Emhab. Aquisição de um veículo para trabalhos externos dos técnicos, como visitas a obras, atendimentos da assistente social, reuniões com agentes financeiros, visitas para intercâmbio com outros municípios. Também já criou com a aprovação da Câmara, o Banco de materiais, uma iniciativa que visa potencializar o censo de cooperação social entre nossa comunidade, estimulando a doação de sobras de materiais de construção para receberem a destinação correta.


Experiência III

Além de ampliar os canais de comunicação e relacionamento com a comunidade, a partir de ampla divulgação de contato de whatsapp, lançamento do website próprio e das redes sociais. Habitacao.saobentodosul.sc.gov.br e @emhabsbs - Estruturação de equipe, com contração de um servidor administrativo, uma arquiteta e estagiária – com a finalidade de ampliar os atendimentos dos programas oferecidos pela Emhab. Aquisição de um veículo para trabalhos externos dos técnicos, como visitas a obras, atendimentos da assistente social, reuniões com agentes financeiros, visitas para intercâmbio com outros municípios.


Advogados

O Jornal A Gazeta publicou hoje em primeira mão, a existência de supostas irregularidades do departamento jurídico da prefeitura de São Bento do Sul, apontadas pelo Tribunal de Contas de Santa Catarina – TC/SC., e também pelo Ministério Público de Santa Catarina. Com a palavra os senhores advogados.


Recursos

A vereadora Terezinha - PSD, acompanhada do secretário de educação, Josias Terres - PSD, esteve na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), em Florianópolis, para uma reunião com o deputado e presidente da Casa, Júlio Garcia. O encontro teve como objetivo buscar recursos para um novo projeto de escola integral em São Bento do Sul. Na ocasião Garcia liberou R$ 500 mil para o projeto que deve iniciar em julho.


Fiscalizando

Na sessão da Câmara de Vereadores de Papanduva, realizada nesta terça-feira (18), a vereadora Mariângela Senna (MDB) destacou diversas questões de interesse da população, cobrando transparência e melhorias nos serviços públicos municipais.


Fiscalizando II

Senna criticou a falta de informação repassada aos munícipes, pela prefeitura, salientando que muitos não sabem a situação ocorreu por problemas do sistema operacional da prefeitura. A parlamentar enfatizou a necessidade de ampla divulgação sobre o tema nos meios de comunicação, para que os contribuintes saibam que não serão prejudicados ou tenham que pagar multas indevidas. Entre essas cobranças estão sobre o IPTU, falta de iluminação pública na Capela Mortuária e estacionamentos nas imediações do SICOB.


Obra importante

Em Monte Castelo a gestão Sirineu/Leandro, estão realizando um importante obra no município, que está sendo realizada, que os serviços de limpeza e drenagem pela Prefeitura para receber a importante obra de pavimentação asfáltica Rio das Antas até a ponte Rio Canoinhas divisa com Major Vieira. Além de recursos de emendas parlamentares, a Prefeitura está investindo 750 mil reais de recursos próprios para a obra de pavimentação na Olaria e também reforço da base e sub base (lascão) para comportar o tráfego de caminhões com carga pesada muito comum principalmente na colheita da produção agrícola e transporte de madeiras. Leandro e Sirineu destacam que a obra se faz com qualidade.

 

Uvesc

A vereadora de Chapecó, Marcilei Vignatti (UB), foi reeleita para a presidência da União dos Vereadores de Santa Catarina (Uvesc). Ela derrotou o vereador de São José, Cryslan de Moraes (Novo), por 184 votos contra 160. A vitória de Marcilei consolida o trabalho que ela tem realizado no comando da entidade, ao mesmo tempo em que se cria uma nova força para uma futura eleição. A votação expressiva do vereador do Novo o coloca como um futuro candidato a comandar a entidade.


Uvesc II

Mas a Uvesc está longe de ser representativa, pois existem perto de 3 mil vereadores e pouco mais de 10% são filiados e, portanto, têm direito ao voto. Isso quer dizer que também que poucas Câmaras são filiadas a entidade que representa os vereadores e consequentemente os municípios.


Uvesc III

O governo Jorginho Mello (PL) parece que quer interferir em qualquer eleição que ocorra pelo estado. Na Uvesc, não foi diferente. A pedido de Jorginho, interlocutores entraram com tudo a favor da eleição do vereador de São José, Cryslan Moraes (Novo). Jorginho quis sinalizar para o Novo, além de ter um aliado no comando da entidade, pois, se tivesse conseguido eleger o vereador do Novo, lá na frente cobraria a fatura. Por isso, é possível dizer que o governo saiu derrotado da disputa.

Por outro lado, Marcilei Vignatti teve o apoio do presidente da Câmara de Vereadores de Florianópolis, João Cobalchini (MDB); do vice-prefeito de São José, Michel Schlemper (MDB); do deputado federal Fábio Schiochet (UB); além de lideranças da Alesc, do Progressistas e do PSD, incluindo o presidente pessedista, Eron Giordani.

 

© Copyright 2017-2025 | Blog do Espeto | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por

bottom of page